• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por iagosilva92
Quantidade de postagens
#69945
A temorosa saga de filmes americana, ‘’ Uma Noite de Crime’’, retrata a brutalidade da sociedade em meio a um feriado criado no país, que permite por um período de 12 horas a prática de qualquer crime. Fora da ficção, observa-se que, na conjuntura brasileira vigente, alguns incidentes violentos apresentados na trama acometem diariamente a esfera urbana da população canarinha. Desse modo, em razão tanto da ineficiência do Estado e da falha educacional, a violência nas metrópoles tupiniquins intensifica-se progressivamente.

Primeiramente, vale ressaltar que é função do órgão regulador garantir ao cidadão brasiliense a segurança no ambiente urbano, minimizando a violência. No entanto, hodiernamente, as capitais brasileiras são afligidas de forma rotineira por cenas violentas, onde crimes como: roubos, furtos e homicídios, tornaram-se naturais frente nossa realidade. Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, ‘’ Instituições Zumbis’’, são instituições sociais que dissolveram suas funções de controle e regimento da ordem, logo, são zumbis pelo fato de manterem-se ativas mas sem eficácia de intervenção. À vista disso, urge ao Estado prestar o polimento de seus órgãos reguladores, para então propiciar a população um espaço seguro para circulação.

Ademais, cabe pontuar que, em consequência da grande falha presente em nossa esfera educacional, atos violentos nas metrópoles brasileiras tornaram-se rotina. Consoante o filósofo Immanuel Kant, ‘’ O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele’’, nesse viés, nota-se a importância do campo pedagógico na formação do indivíduo. Dessa forma, em virtude da falha presente nesse setor grande parte dos jovens abandonam ou faltam rotineiramente de nossas escolas, deixando seu desenvolvimento social de lado para o cometimento de crimes. Sendo assim, é essencial fomentarmos transformações em nosso ambiente acadêmico, e logo viabilizarmos a segurança no meio urbano.

Diante do exposto, infere-se que medidas são necessárias para sanarmos o desafio da violência urbana no Brasil. Dessa maneira, é imperiosa uma ação do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Segurança Pública, criando postos de vigilância por todas capitais, posicionando guardas municipais pelas cidades e assim assegurar um local resguardado para população. É pertinente também que o Ministério da Educação proponha planos pedagógicos que deixem a esfera acadêmica mais atrativa aos alunos. Somente assim, poder-se-á cessar o crescimento da violência urbana no país, cessando ações como no filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM