Por Stefanycrus
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O famoso caso conhecido como "sequestro do ônibus 174" envolve, principalmente, a vida de Sandro, que desde os 8 anos viveu nas ruas, e Geiza, uma passageira de um ônibus que teve sua vida retirada. Esse acontecimento representa um grande ponto da Violência Urbana no Brasil, mostra como a desigualdade social é marcante no problema e como a população é afetada.
O Brasil é o nono país mais desigual do mundo, de acordo com o IBGE. Em decorrência dessa má distribuição de renda, parte da população não tem garantidos os seus direitos básicos como o acesso a educação de qualidade, saúde, alimentação e moradia. Todo esse contexto contribui com a criminalidade brasileira, partindo do princípio que em sua maioria o crime decorre da necessidade junto ao princípio da privação do desenvolvimento, principalmente nas áreas da educação e profissional do indivíduo.
As atrocidades acontecem diariamente e desperta um medo na população. Pessoas mais privilegiadas acabam vivendo em condomínios ou até mesmo mudando de país sequência do a perca da força de trabalho no Brasil, enquanto os mais pobres estão cada vez mais vulneráveis a situação.
Sendo assim, é notável que a violência no Brasil é ocasionada por um problema maior e que afeta todos. Dessa forma, o Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente com os Minérios da Educação e Desenvolvimento Social devem trabalhar juntos para promover a segurança urbana, ampliando a educação, criando políticas públicas eficazes e aumentando a vigilância nas ruas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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