Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por ThaisR
#46476
Em 1889-após a proclamação da república- é narrada a história do Apogeu democrático, o qual foi violentado em uma região pobre por um usuário de drogas. Não longe da ficção, essa problemática persiste nos dias atuais, uma vez que as pessoas são agredidas ou violentadas por indivíduos que consomem drogas. Logo, são necessárias medidas para resolver tal impasse que tem como causa o consumo de drogas e desestruturação familiar e que traz muitas consequências, sendo uma delas a perda de confiança no ambiente econômico das regiões afetadas.

Em primeira análise, é importante destacar que o consumo de drogas e a desestruturação familiar é a principal causa dessa problemática. Em outras palavras, segundo o jornal G1, a grande taxa de homicídios vem de regiões periféricas às quais permanecem os usuários de drogas pelo mal qualidade de vida, e consequentemente e falta de estrutura familiar. Nessa perspectiva, a desestruturação familiar que vem da população pobre por falta de estudos, empregos e oportunidades, e más condições financeiras tem incentivado o sujeito a cometer delitos e usar drogas. Dessa maneira, faz-se necessário que ações governamentais sejam adotadas para prevenir e diminuir com esses incidentes para melhoria tanto do indivíduo, família e a população.

Ademais, a perda de confiança no ambiente econômico das regiões afetadas tem sido um problema para superar. Além disso, velho filosofo aforismo dizia’’ A confiança é difícil de ter, difícil de manter, muito fácil de perder e uma vez perdida quase impossível se recuperar’’. Nesse sentido, a criminalidade como: assaltos, roubos e homicídios têm atingido a economia de maneira que os donos dos estabelecimentos fechem as portas, e não confiem mais investir no patrimônio, já que era uma forma de gerar mais empregos. Dessa forma, as autoridades competentes devem intervir para resolver esse problema que tem causado prejuízos para a economia do país.

Portanto, ações de enfrentamento para combater e minimizar a violência urbana no Brasil devem ser adotadas imediatamente. Para isso, a secretaria de segurança pública, juntamente com Ministério do Desenvolvimento devem realizar projetos sociais, com intuito de diminuir e prevenir esses usuários a não usar entorpecentes, e aperfeiçoar na inteligência criminal para que as buscas sejam mais detalhadas e atualizadas afim de que reconheçam facialmente e biometricamente rápido, com reforço policial nas regiões mais afetadas por insegurança. Destarte, aquela cena de 1889, ficará somente histórico e não na realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#46911
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Em 1889-após a proclamação da república- é narrada a história do Apogeu democrático, o qual foi violentado em uma região pobre por um usuário de drogas. Não longe da ficção, essa problemática persiste nos dias atuais, uma vez que as pessoas são agredidas ou violentadas por indivíduos que consomem drogas. Logo, são necessárias medidas para resolver tal impasse que tem como causa o consumo de drogas e desestruturação familiar e que traz muitas consequências, sendo uma delas a perda de confiança no ambiente econômico das regiões afetadas.( Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese)

Em primeira análise, é importante destacar que o consumo de drogas e a desestruturação familiar é a principal causa dessa problemática. Em outras palavras, segundo o jornal G1, a grande taxa de homicídios vem de regiões periféricas às quais permanecem os usuários de drogas pelo mal qualidade de vida, e consequentemente e falta de estrutura familiar. Nessa perspectiva, a desestruturação familiar que vem da população pobre por falta de estudos, empregos e oportunidades, e más condições financeiras tem incentivado o sujeito a cometer delitos e usar drogas. Dessa maneira, faz-se necessário que ações governamentais sejam adotadas para prevenir e diminuir com esses incidentes para melhoria tanto do indivíduo, família e a população.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está rasa e superficial. Ela deve ser maior que o repertório!! Sua arrematação de tese não está pertinente. Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento)

Ademais, a perda de confiança no ambiente econômico das regiões afetadas tem sido um problema para superar. Além disso, velho filosofo aforismo dizia’’ A confiança é difícil de ter, difícil de manter, muito fácil de perder e uma vez perdida quase impossível se recuperar’’. Nesse sentido, a criminalidade como: assaltos, roubos e homicídios têm atingido a economia de maneira que os donos dos estabelecimentos fechem as portas, e não confiem mais investir no patrimônio, já que era uma forma de gerar mais empregos. Dessa forma, as autoridades competentes devem intervir para resolver esse problema que tem causado prejuízos para a economia do país.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está rasa e superficial. Sua arrematação de tese não está pertinente. Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!)

Portanto, ações de enfrentamento para combater e minimizar a violência urbana no Brasil devem ser adotadas imediatamente. Para isso, a secretaria de segurança pública( Secretaria de Segurança Pública), juntamente com Ministério do Desenvolvimento ( vírgula) (Agente)devem realizar projetos sociais, ( Ação)com intuito de diminuir e prevenir esses usuários a não usar entorpecentes, e aperfeiçoar na inteligência criminal para que as buscas sejam mais detalhadas e atualizadas( Finalidade) afim de que reconheçam facialmente e biometricamente rápido, com reforço policial nas regiões mais afetadas por insegurança. ( Detalhamento)Destarte, aquela cena de 1889, ficará somente histórico e não na realidade.( Faltou o meio da proposta !)

Sua redação precisa de melhora. Estude argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais , é só!

Sabemos que somente ao ler as pessoas podem contem[…]

Nos últimos três anos, a "cultur[…]

É evidente que a quantidade de refugiados v[…]

De acordo com a Organização mundial […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM