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#40509
    Outrora, o Brasil encontrava-se acometido em políticas sociais desfavoráveis à população. No início do século XX, a var :?: :?: íola ceifou milhares de vidas. Com isso, a vacina se tornou obrigatória, fazendo com que a violência, relacionada com a falta de informação e um sistema de segurança precário, gerasse a revolta da vacina. Sob esse viés, nas favelas a violência se perpetua a cada dia, fazendo com que as famílias almejem por uma segurança fortalecida.
      Em primeira análise, vale ressaltar que a desigualdade oprime jovens de baixa renda há séculos: o filme cidade de Deus retrata a vida de crianças que cresceram sem muitas expetativas de vidas, sofrendo desigualdade e violência por meio da sociedade. Como consequência, o tráfico tornou-se realidade para uma delas e, em uma guerra contra a facção rival, crianças foram armadas e privadas de uma educação adequada para seus futuros.
        Em segundo plano, a exclusão dos jovens periféricos compactua com o crescimento da violência urbana e a falência do sistema de segurança, gerando, assim, um acréscimo a taxa de homicídios e um baixo porcentual ao índice de desenvolvimento humano. Ademais, com a inclusão dos mesmos em sistemas educacionais e culturais, o crime e a violência tendem a diminuir.
          Portanto, o MEC, em parceira com a secretaria de cultura, deve promover a criação de mais instituições como a CUFA, que levem lazer, cultura e educação aos mais necessitados. Sob esse viés, o auxílio de mídias sociais, como, por exemplo, o facebook e o Twitter, é de suma importância para a propagação de informações sobre as instituições e palestras sobre a violência urbana e falência do sistema de segurança, afinal, como já dissera o filósofo e matemático Pitágoras: eduquem as crianças e não precisaremos armar os homens.


          Ps: agradeço aos corretores desde já.
          Ps2: eu havia postado essa redação antes, mas não consegui encontrar a primeira versão, então estou postando outra vez.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

          Democratização do desenvolvimento N[…]

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          A Conquista dos direitos indígenas previsto[…]

          Olá, poderia corrigir minha redaç&a[…]

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