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Por Wesleysilv
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De acordo com o artigo sexto da constituição federal de 1988, é dever do estado garantir a segurança de todo e qualquer cidadão. Nota-se que, medidas precisam ser tomadas para que a violência seja resolvida o mais rápido possível.
Nesse contexto, o filósofo renomado - Jean Paul Sartre mencionou em sua tese que " A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota." Por exemplo, nos últimos dias na Zona Oeste do Rio de Janeiro aconteceram atentados contra os patrimônios público, por milicianos. Evidentemente colocando em risco a vida dos citadinos que ultilizam os transportes público para chegarem aos seus trabalhos e tambem voltarem às suas casas. À nedida que, a destruição aumenta maiores são os gastos com transportes ocasionando uma derrota na consquista de novos transportes público por falta de verba do estado.
Alem disso, existe a violência psicológica que acontece pela manipulação do emocional da vítima causando medo. A exemplo de, masacre na escola do bairro de Realengo em 2011, que se deu por um homem adulto invadindo um colégio e atirando contra os alunos presentes. Matando doze deles, com idade entre 13 e 15 anos, e deixou mais de 22 feridos. Causando medo nos jovens sobreviventes de retornarem à escola e haver outro massacre.
Portanto, é dever do estado garantir a segurança e os direitos previstos no artigo sexto da constituição federal à população. Com ajuda das forças auxiliares e do prefeito do estado do Rio de Janeiro para a sanção de leis mais severas para os criminosos. Para que os residentes do estado consigam usufruir dos seus direitos sem medo de qualquer tipo de violência ou atentados terroristas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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