Avatar do usuário
Por euiasalmeida
Quantidade de postagens
#118585
Segundo Thomas Mori, filósofo americano, em seu livro "Utopia", mostra uma sociedade organizada, de acordo com essa sociedade podemos claramente presumir que a violência não faz parte dessa sociedade, logo causando desordem e mazelas para a sociedade.
Nesse contexto, é visto que a contradição no modo em que essa sociedade vive e em sua Bandeira onde encontra-se "ordem e progresso". Com a violência não existe ordem e sem ela não haverá progresso. Ilustra bem isso a colonização, quando os portugueses chegaram as terras brasileiras, onde houve uma imposição violenta da cultura branca europeia sobre a cultura indígena. Logo, tal cenário revela uma sociedade em desequilíbrio.
Além disso, percebe-se que as pessoas dessa sociedade vivem vulneráveis e desprotegidas. Como o resultado disso houve um aumento significativo no índice de violência no Brasil segundo o IBGE 2023. Portanto, tal quadro amplia as mazelas na teia coletiva, sendo totalmente impróprio e irrelevante para a coletividade social.
Em suma, a violência no ambiente social é um problema no qual carece de intervenção da polícia civil juntamente com ONGs, para levar a paz e o diminuimento da violência com ajuda de projetos culturais criados pela ONG.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118612
Oi, @euiasalmeida.

- Na introdução, é preciso apresentar uma tese clara. Ela deve ser um posicionamento seu, e não do autor.
- Cada parágrafo de desenvolvimento deve conter um argumento central, ou seja, uma ideia principal que será sustentada pelas outras.
- Na conclusão, a proposta deve conter uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre um dos elementos). Faltaram o meio e o detalhamento. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". Os detalhamentos mais fáceis são o do agente, em que se descreve brevemente a função do agente, e o do efeito, em que se apresenta um segundo efeito que acontecerá como consequência do primeiro. Em caso de dúvida, leia o manual de correção do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Continue praticando que o resultado vem ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
66 Exibições
por Lua3024
0 Respostas 
119 Exibições
por teresadolv
0 Respostas 
90 Exibições
por T322737
0 Respostas 
68 Exibições
por Matheuszzz
6 Respostas 
294 Exibições
por VitinS2
0 Respostas 
201 Exibições
por AmandaCloe11
A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
por kaio1951    - In: Outros temas
6 Respostas 
1013 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
467 Exibições
por Giovana14
0 Respostas 
209 Exibições
por FlorDeRub1
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
por Brenogds    - In: Outros temas
1 Respostas 
110 Exibições
por Junistudies
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM