Avatar do usuário
Por TauanQ
Quantidade de postagens
#118167
A constituição federal de 1988 o documento jurídico mais importante do pais, prevê em seu artigo 6*, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se observado com ênfase na pratica quando se observa a violência praticada sobre idosos no Brasil, dificultando, desse modo, a utilização desse direito social tão importante, a segurança. Diante dessa perspectiva faz-se necessária a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para lidar com a violência sobre idosos. Nesse sentido o real apoio do governo e indispensável, pois a segurança sobre os idosos no nosso pais se torna cada vez mais evidente, por se tratar de uma população cada vez mais frágil na sociedade. Essa conjuntura segundo as ideias do filosofo John Locke, configura-se como uma violação ao´´ contrato social``, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadões tenham direitos indispensáveis como a segurança o que infelizmente e evidente no pais.
Ademais e fundamental apontar o abandono familiar e os maus tratos em casa de apoio, como impulsionador na violência sobre idosos no Brasil. No ano de 2022 foram mais de 35mil denuncias de violação dos direitos humanos sobre idosos, em 87% das denuncias as violações ocorreram na casa onde os idosos residem. Diante de tal exposto logo e inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Deprede-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso e impresidivel que o governo e os órgãos públicos por intermedeio de palestras e ações sociais, de modo que aconteça uma conscientização de familiares sobre a violência sobre idosos e punições em casa de apoio onde ´perdura os maus tratos e criações de políticas publicas sobre violência a os idosos. A fim desses deles terem uma qualidade de vida adequada. Assim se consolidara uma sociedade mais otimista, onde o estado desempenha corretamente ´´seu contrato social``tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por josebarros
1 Respostas 
129 Exibições
por mlunera
0 Respostas 
112 Exibições
por AmericanGirl
Direitos da população idosa brasileira
por Rayelli    - In: Outros temas
6 Respostas 
605 Exibições
por Samara102006
A nova população idosa mundial
por sempena16    - In: Outros temas
0 Respostas 
43 Exibições
por sempena16
4 Respostas 
436 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
51 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
77 Exibições
por nisse
0 Respostas 
209 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
53 Exibições
por Araujo1254
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM