• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66160
A violência seja como for que ela se manifesta, sempre será uma derrota - Jean Paul Sartre. No Brasil, tem sido recorrente principalmente no ano de 2020 na pandemia da covid 19 inúmeros casos de abuso sexual infantil. Pelo fato de as crianças nesse período viverem em isolamento social, os transgressores tem sido os próprios familiares que habitam no mesmo ambiente que a vítima.

O filme “um olhar do paraíso” retrata bem o que acontece nos dias atuais, uma adolescente de 11 anos que foi brutalmente violentada e depois queimada viva. É intrigante que essa situação se repita não somente nas telas mas também na sociedade brasileira. O Brasil está entre os países maiores no topo dos rankings que mais tem mortes por abuso sexual, segundo afirma a revista “crescer”. Portanto, é possível notar que na maioria das vezes não se é estranho o transgressor, é comumente que seja parentes como tio, pai e avô. Além do público alvo de violência sexual seja crianças em verdade é maior o grupo feminino.

Os pais, familiares devem ser protetores e acolhedores em todas as situações aos filhos. Sempre ficar atentos porque possivelmente quem violenta as crianças, em grande parte são os que vivem ao redor, ou seja, até mesmo os familiares e parentes. Em síntese, as crianças tem sempre acesso a internet, os pais devem se atentar quais redes sociais as crianças acessam e sempre averiguar os perigos que os filhos correm.

É importante que haja em noticiários, palestras, propaganda na internet advertindo a sociedade que deve se atentar a essas situações, agindo com eficácia, denunciando para a polícia, dando valor às crianças e se importando com o próximo. O governo deve ser mais rigoroso nas leis em questão a punição ao agressor. É primordial para os responsáveis quem cria, conversar, ensina, advertir a ter autocuidado, ficar atento a todos sinais indeferente na criança. A escola também tem um papel relevante, os professores devem conhecer também os sinais do abuso sexual e estimular o diálogo. É importante alertar as crianças e adultos no geral a sociedade para que possa se evitar danos morais na saúde física e emocional
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66339
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

A violência seja como for que ela se manifesta, sempre será uma derrota - Jean Paul Sartre. (enfoque temático) (Conectivo)No Brasil, tem sido recorrente, principalmente no ano de 2020 na pandemia da covid 19, inúmeros casos de abuso sexual infantil. (Conectivo)Pelo fato de as crianças nesse período viverem em isolamento social, os transgressores tem sido os próprios familiares que habitam no mesmo ambiente que a vítima. Olha, na parte azul sugiro q vc escreva de forma indireta, ou seja, coloque: Jean Paul Sartre, filósofo francês, disse que a violência, seja como for manifestada, será sempre uma derrota. Já na parte em laranja, acho q ficaria legar substituir na por durante. Também faltou vc colocar a sua tese, o que é muito importante, pois vc vai escrever seu texto todo em cima dela.

(Conectivo)O filme “um olhar do paraíso” retrata bem o que acontece nos dias atuais, uma adolescente de 11 anos que foi brutalmente violentada e depois queimada viva. (Conjunção)É intrigante que essa situação se repita não somente nas telas mas também na sociedade brasileira. (Conectivo)O Brasil está entre os países maiores no topo dos rankings que mais tem mortes por abuso sexual, segundo afirma a revista “crescer”. Portanto, é possível notar que na maioria das vezes não se é estranho o transgressor, é comumente que seja parentes como tio, pai e avô. Além do público alvo de violência sexual seja crianças em verdade é maior o grupo feminino. Vc demonstrar ter muito repertório, mas lembre-se q tem que desenvolver para que eles sustentem sua tese. Os conectivos fazem esse papel e devem sempre aparecer na primeira palavra de todos os períodos do seu texto.

(Conectivo)Os pais, familiares devem ser protetores e acolhedores em todas as situações aos filhos. Sempre ficar atentos porque possivelmente quem violenta as crianças, em grande parte são os que vivem ao redor, ou seja, até mesmo os familiares e parentes. Em síntese, as crianças tem sempre acesso a internet, os pais devem se atentar quais redes sociais as crianças acessam e sempre averiguar os perigos que os filhos correm. Aconselho que desenvolva esse parágrafo um pouco mais e articule suas ideias.

(Conectivo)É importante que haja em noticiários, palestras, propaganda na internet advertindo a sociedade que deve se atentar a essas situações, agindo com eficácia, denunciando para a polícia, dando valor às crianças e se importando com o próximo. O governo(agente) deve ser mais rigoroso nas leis em questão a punição ao agressor.(ação) É primordial para os responsáveis quem cria(?), conversar, ensinar, advertir a ter autocuidado, ficar atento a todos sinais indeferente na criança. A escola também tem um papel relevante, os professores devem conhecer também os sinais do abuso sexual e estimular o diálogo. É importante alertar as crianças e adultos no geral a sociedade para que possa se evitar danos morais na saúde física e emocional. A frase em azul está confusa. Quando vc mencionou governo, acho que deveria ter especificado se era o legislativo, executivo ou judiciário. Essa parte da conclusão deve ser composta por: retomada da tese (no 1° período), proposta de intervenção e finalização. Vc fez uma proposta de intervenção, contudo ela está pouco desenvolvida com as ideias do seu desenvolvimento e com a sua tese. Além disso, ela precisa ter, para além de agente e ação que vc mencionou, o modo como sua ação vai ser feita, efeito que ela vai criar e um detalhamento.

Está disponibilizado aqui no fórum, no material de apoio, uma tabela de conectivos. Se eu tiver errado em alguma colocação, peço desculpa, ainda estou estudando a estrutura da redação. Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.

Felipe082 cassiahso chihirukiki vitoriac[…]

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM