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Por Rib
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A Minissérie norte-americana "Olhos que condenam" retrata a vida de quatro jovens negros de periferia que lidam diariamente com a opressão policial. Fora da ficção, no Brasil e no mundo contemporâneo, há uma herança de discriminação racial na sociedade brasileira. Assim mostra-se importante relevante pensar na violência policial contra negros no Brasil e no mundo uma vez que a importância de se garantir segurança a essa minoria e como as consequências da identidade pejorativa a esses indivíduos.
De Início é notório destacar a importância de se garantir segurança a essa minoria, isso porque houve uma grande onda de violência contra pessoas negras, nesses últimos anos. Prova disso é que segundo o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), cerca de 70% da população negra sofre ou já sofreu alguma violência física ou verbal de agentes da polícia. Além de haver casos de morte em lugares periféricos, criança e adolescente morrem no meio de tiroteios por balas perdidas.
Ademais, cabe ressaltar as consequências da atribuição de uma identidade pejorativa a esses indivíduos, algo que foi normalizado pelas pessoas. Nesse contexto envolve algo forjado pela sociedade com intuito de inferiorizar e diminuir a comunidade negra na sociedade contemporânea. Sendo assim torna-se urgente reconhecer esse processo resultou hoje o racismo estrutural, que interfere de diversas formas na vida desses cidadãos.
Visando minimizar a violência contra negros, é dever do Governo Federal proteger a população negra da violência policial por meio de câmeras em uniformes que melhor treinamento para determinadas situações que haja preconceito envolvido. Outroassim, cabe ao MEC (Ministério da Educação) e as escolas ensinarem seus alunos sobre termos pejorativos a partir da melhora no ensino, com aulas mais inclusivas em relação ao povo brasileiro. Somente assim, o Brasil e o mundo podem se tornar um lugar melhor para se viver independente da cor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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