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#58162
As forças policiais, militares e civis, agem de acordo com classes sociais reproduzido uma desigualdade da sociedade na sua atuação. Com o passar do tempo fica ainda pior esse comportamento, hoje por exemplo negros são acusados, mortos e violentados sem ter ao menos chance de se pronunciar para se defender. São várias as vítimas de discriminação racial histórica e racismo estrutural.

George Floyd, negro e uma das vítimas que está repercutindo em todo mundo por causa da violência policial colocada contra ele e que ocasionou sua morte é um exemplo dessa força polícia, dessa violência. O medo na sociedade em relação ao sistema de segurança pública é muito grande .

Segundo pesquisas de opinião pública, 75% da população dos Estados Unidos são a favor dos protestos contra o racismo. No Brasil, mais da metade da população brasileira relatou ter medo da polícia. Infelizmente um sistema criado para proteger e cuidar da população faz totalmente o inverso. A situação só irá melhorar quando pararem de tratar parte da população como inferior a outra. Apesar de existirem leis contra o racismo, muitos dos crimes não são julgados.

Mudanças são extritamamente necessárias começando pelo cumprimento das leis. Policiais que agredirem negros devem ser julgados, presos e punidos. Não podem em hipótese alguma terem direitos como o da prisão preventiva e o pagamento de fiança. São policiais que conhecem as leis e as descumpriram cometendo um crime e devem ser punidos. O governo brasileiro e os demais tem que tomar uma posição sobre o assunto o quanto antes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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