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#43496
A violência a princípio, é um problema irrefreado, do qual geram preocupações no mundo todo. Os policiais em conseguinte, centralizam esse ato como protocolo de justiça e ultrapassam o limite de abordagem com os cidadãos, matando inocentes e deixando famílias aterrorizadas.

Em primeira análise, este problema está interligado há situações que marcam a história da cultura brasileira. Desde antes da independência do Brasil, os africanos sequestrados eram submetidos à mão de obra escravista, sempre associados como indivíduos pobres e submissos. Sem o direito de expressão, era impossível confrontarem seus compradores, e caso cometido, sofriam agressões e torturas, sendo permitido o encarceramento e pena de morte. Esses fatores, entretanto, mostram a defluência que seus antepassados carregaram, deixando cicatrizes nos dias contemporâneos.

Prosseguindo, cerca da metade da população brasileira é composta por negros e pardos, tendo a maior quantidade se for comparado ao branco. Metade também da população está inserida nas partes favelizadas do país, sendo ponto destaque de maiores repressões policiais, visto que, empregam o jovem negro como um sujeito sujo, criminoso e usuário de drogas em virtude de suas condições de vida serem o oposto dos indivíduos de alta ou média hierarquia social.

Em embasamento dos princípios dos Direitos Humanos, a contribuição de todos para amplificar e reestruturar esses direitos deveria ser apossada em movimentos mais praticados do que teorizados. Sendo assim, poderão ser organizados campanhas de proteção à favor das vítimas agredidas e das vidas perdidas por policiais, cabendo sempre apoiar o inocente e antecipa-lo de futuras tragédias resgatando a guarda dos seus direitos sociais. À vista disso, a discriminação social e étnico-racial poderá ser refreada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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