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Por Dudapat123
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De acordo com o Ex-Papa João Paulo II, "a violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano". Paralelamente, as violências no trânsito é uma lamentável realidade do Brasil, uma vez que motoristas, ao dirigirem embriagados, coloca a sua vida e das outras pessoas em risco.
Em primeiro plano, vale ressaltar as comemorações festivas, principalmente o Carnaval. Nesse contexto, no período carnavalesco, apresenta um alto grau de acidentes de trânsito uma vez que há a liberação de bebidas alcoólicas e, também, a falta de limites desses motoristas ao consumirem estas bebidas, pois ao dirigirem bêbados, perdem a noção de espaço e de velocidade.
Em segundo plano, é relevante citar a venda dessas drogas lícitas à menores de 18 anos. Em 2015, foi sancionada a Lei n° 13.106 que incrimina a liberação de bebidas alcoólicas aos jovens menores de idade,entretanto, não há o cumprimento de tal Lei haja vista que comerciantes dão ênfase aos seus lucros ao vender para adolescentes que almejam por "experiências novas". Sob este viés, o consumismo alcoólico por jovens que são responsáveis por conduzir um carro, por exemplo, após uma festa, pode resultar em acidente.
Ao analisar os fatos acima, é imprescindível que haja soluções para os impasses. O Ministério da Educação em conjunto com psicólogos devem propôr palestras educativas, realizadas em espaço público, com o intuito de repassar as consequências do consumo alcoólico sem responsabilidade e o Poder Legislativo deve fiscalizar de forma rigorosa comércios que contrariam a lei e impor o fechamento das lojas, para que assim a violência no trânsito possa se minimizar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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