Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#43203
"A única situação que deve-se cuidar da vida dos outros, é no trânsito". Estudos apontam que acidentes no trânsito é uma das principais causas de morte no Brasil. segundo, a Organização Mundial da Saúde. É o 5° país mais violento no trânsito no mundo. Diante, deste quadro de extrema violência no trânsito no Brasil.

Percebi- se, que esses tipos de acidentes vem se tomando cada vez mais comum e banais no pais, pois não se tem tomado nenhuma providência para tentar diminuir ou mudar essa situação. Uma vez que, está se tornando cada dia mais grave. Precisa-se levar com seriadade as leis de trânsito, para que esses números de acidentes venha diminuir. No documentário luto em luta, do roteirista Pedro Serrano, onde o mesmo faz um panorama da situação do trânsito no Brasil, especificamente na Cidade de São Paulo.

O documentárista, relata a morte de um jovem, chamado Vitor Gurman, que foi atropelado na Zona Oeste de São Paulo, quando voltava de pé para casa. Esse documentário, representa milhares e milhares de brasileiros todos os dia, sobre o qual perdem suas vidas no trânsito. Por falta de consciência e empatia por parte dos demais. Pessoas, que insistem em não seguir as leis de trânsito. Utilizando de hábitos que podem acabar prejudicado não são eles, mas também o próximo.

De acordo, com as pesquisas que apontam um números extremamente negativo em relação ao trânsito brasileiro. Precisa- se que se tome atitudes rápidas e precisas a respeito deste problema. O Denatran, poderia criar campanhas, com a finalidade de conscientizar a população acerca da extrema situação de negatividade do trânsito. Podendo também, criar novas leis para reforçar a segurança dos pedrestes, pois são os mais prejudicados com a violência no trânsito atualmente.
Ninguém precisa passar por isso para se conscientizar.

    Competência 1

    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 2

    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 3

    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 4

    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 5

    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    #43224
    [faltou início] "A única situação que deve-se cuidar da vida dos outros, é no trânsito" [quem/o que disse isso?]. [conectivo] Estudos [generalizou] apontam que acidentes no trânsito é uma das principais causas de morte no Brasil. segundo, a Organização Mundial da Saúde. É o 5° país mais violento no trânsito no mundo. Diante, deste quadro de extrema violência no trânsito no Brasil [faltou o restante].
    * Desorganização de orações e argumentos
    * Sugiro estudar pontuação
    * Aqui você faz uma breve tese do tema, traz a problematização e cita os argumentos que irá desenvolver
    * Tem que arrematar o parágrafo, porque no outro você vai começar outra coisa que é o desenvolvimento e focar no convencimento do seu argumento


    [faltou conectivo] Percebi- se, que esses tipos de acidentes vem se tomando cada vez mais comum e banais no pais, pois não se tem tomado nenhuma providência para tentar diminuir ou mudar essa situação. Uma vez que, está se tornando [evitar gerúndio e repetições] cada dia mais grave. Precisa-se levar com seriadade as leis de trânsito, para que esses números de acidentes venha diminuir. No documentário "Luto em Luta" [usar aspas], do roteirista Pedro Serrano, onde o mesmo [evitar usar] faz um panorama da situação do trânsito no Brasil, especificamente na Cidade de São Paulo.
    * Erros de pontuação e acentuação
    * Falta de conectivos
    * Argumentação desorganizada e incompleta
    * Tem que finalizar o parágrafo, fazer um arremate da tese


    [faltou conectivo] O documentárista [quem?], relata a morte de um jovem, chamado Vitor Gurman, que foi atropelado na Zona Oeste de São Paulo, quando voltava de pé para casa. Esse documentário, representa milhares e milhares de brasileiros todos os dia, sobre o qual perdem suas vidas no trânsito. Por falta de consciência e empatia por parte dos demais. Pessoas, que insistem em não seguir as leis de trânsito. Utilizando de hábitos que podem acabar prejudicado não são eles, mas também o próximo.
    * Argumentos e parágrafos desorganizados
    * No desenvolvimento você traz 2 argumentos, um em cada parágrafo para problematizar e convencer
    * Todo parágrafo precisa ser arrematado para começar um outro e com outro assunto (não tão distante do tema)


    [faltou conectivo] De acordo, com as pesquisas que apontam um números extremamente negativo em relação ao trânsito brasileiro. Precisa- se que se tome atitudes rápidas e precisas a respeito deste problema. O Denatran, poderia criar campanhas [superficial], com a finalidade de conscientizar a população acerca da extrema situação de negatividade do trânsito. Podendo também, criar novas leis [superficial] para reforçar a segurança dos pedrestres, pois são os mais prejudicados com a violência no trânsito atualmente. Ninguém precisa passar por isso para se conscientizar.
    * Conclusão traz a intervenção com agente, ação, meio e finalidade + detalhamento
    * Não fique no senso comum, conscientização é solução ineficaz
    * Sugiro estudar mais a estrutura da redação: introdução, desenvolvimento e conclusão


    Espero ter ajudado! ;)
    Mensagem

    Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

    Geralcinoj Ashiley Alguém poderia corri[…]

    Olá, MatheusM33 . Você me marcou em […]

    A declaração Universal dos Direitos […]

    Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

    Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM