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Por Lauany25
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A Revolução Industrial ocorrida no século XIX possibilitou um impulso na produção automobilística, fato que tornou veículos como as bicicletas, as motos e os carros, acessíveis a uma maior parcela da população, intensificando o movimento nas rodovias e consequentemente a violência no trânsito. Nessa linha de raciocínio, deve-se analisar as principais causas dos conflitos na rua, como o estado emocional dos indivíduos e o desrespeito às leis.

Nesse sentido, as discussões no trânsito estão diretamente ligadas ao humor das pessoas. De acordo com um estudo realizado pelo psicólogo Jerry Deffenbacher a pessoa irritada se envolve duas vezes mais em situações de risco e pode cometer até quatro vezes mais agressões quando está dirigindo. Sob essa óptica, as precariedades das estradas que causam congestionamentos aumenta o estresse dos motoristas, favorecendo as agressões verbais e físicas. Logo, é preciso mais tolerância nas ruas para diminuir a violência.

Outrossim, a irresponsabilidade dos indivíduos que desrespeitam as leis de trânsito contribui para o problema. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o condutor deverá a todo momento ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. No entanto, essa ação, muitas vezes, não se concretiza na prática, visto que são altos os números que contabilizam o excesso de velocidade e as ultrapassagens nas rodovias, gerando acidentes ou conflitos violentos.

Diante do exposto, fica evidente a necessidade de combater a violência no trânsito. Portanto, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) — órgão responsável por fiscalizar e garantir a segurança nas rodovias — deve organizar campanhas e projetos que diminuam os conflitos nas estradas, por meio de palestras desenvolvidas em parceria com o Ministério da Educação, que promova reflexões sobre a importância da vida, esses momentos educativos precisam contar com a participação de profissionais, como guardas e psicólogos, para esclarecer as leis, além dos familiares de algumas vítimas dos acidentes rodoviários, a fim de conscientizar e educar os cidadãos brasileiros no trânsito.

Apenas uma redação minha antiga :D

@OlrenBeat
@Felipe082
Avaliem para mim por favor, agradeço!!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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