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Por Jordanajhg
#63845
A cada dia vemos a violência crescer cada vez mais, vindo de pessoas cada vez mais jovens, como no caso do massacre de Columbine, onde dois adolescentes a mão armada fizeram um atentado a escola Columbine despejando a raiva que sentiam de alguns colegas. Esse caso gerou diversas mortes, ceifando a vida de várias pessoas que ainda tinham muito para viver.
No Brasil ficamos sabendo de muitos casos de violência através de matérias sensacionalistas repercutidas na televisão, apesar de ser um meio informativo, essas matérias podem influenciar pessoas a cometer os mesmos atos gerando ainda mais problemas. A violência pode se dar por relações conturbadas, distúrbios mentais, influência de pessoas próximas, entre diversos outros motivos que devem ser tratados para evitar novos casos.
Além da violência física, como socos, tapas, chutes, ou coisas piores, também temos a violência mental, que é muito grave, pois a vítima quando violentada mentalmente, pode ter diversas sequelas e desencadear doenças mentais.
Portanto, devemos dar grande importância a esse assunto, conscientizando as pessoas através de palestras, matérias e divulgação dos números de denúncia contra a violência, fornecidas pelos órgãos da polícia federal, e meios de comunicação como televisão. Também é preciso o serviço de apoio psicológico tanto para a vítima quanto para o agressor, que seriam fornecidas pelo órgão de saúde pública. Por último, mas não menos importante, é necessário que as penalidades cometidas por agressores sejam devidamente cobradas, e as medidas protetivas de distanciamento postas em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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