Página 1 de 1

Violência no Brasil

Enviado: 22 Jul 2020 15:45
por Wesley1234
A colonização, foi o período em que houve domínio português na América do sul, ocasionando conflitos na sociedade, cultura e economia mudando a convivência social entre colonos e nativos. Atualmente, o problema não é colonizar, mas situações sócias tais como repressão social e violência.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a problemática deve-se as falhas na questão legal e sua aplicação, haja vista que, conquanto a Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico, garanta projetos para reverter esse cenário. No entanto, apesar da defesa constitucional, nota-se que a repressão social e agressão física são causas persistentes no território, devido a postura negligente das pessoas. Assim, circunstâncias como essas continuam a ocorrer hodiernamente na população.
Em segundo plano, destaca-se de início aumento de mortes como consequência do óbice. Nesse sentido, segundo Rousseau na obra, "Contrato Social," cabe ao Estado viabilizar ações como campanhas nas corporações militares para reverter esse malefício. Em contrapartida, observa-se que, mesmo com medidas estatais a maleficência continua a prejudicar o tecido social. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio com o avanço da segurança é possível visualizar tal postura, violando o que é exigido constitucionalmente.
Infere-se, portanto, que alternativas sejam efetivadas para combater o importúnio. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva deve atuar em favor da nação, através de leis para solucionar a maleficência, por maio de análise ao cenário vivenciado e promulgar a fim de inibir a ocorrência e evitar que se espalhe.