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Por Lua97
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Segundo a Constituição Federal, todos os indivíduos têm direito à segurança. No entanto, a aplicação dessa norma ainda não condiz com a realidade, uma vez que uma parcela substancial da população enfrenta violência nas escolas. Nesse sentido, é relevante analisar duas fontes que contribuem para esse impasse: a desigualdade social e a falta de segurança no ambiente escolar.

É importante destacar que a desigualdade social impulsiona a ocorrência de violência nas escolas, afetando o desenvolvimento, o bem-estar e a integridade física e mental dos alunos. O Estado tem o dever de proporcionar uma estrutura social adequada para todos os indivíduos. No entanto, a violência nas escolas não é uma realidade isolada, mas sim um reflexo de um sistema alienado e de um poder público incompetente.

Além disso, a falta de segurança no ambiente escolar intensifica essa questão mencionada anteriormente, pois o governo não investe adequadamente os recursos públicos nas instituições de ensino, deixando a segurança em segundo plano. É importante ressaltar a negligência governamental em relação aos estudantes que sofrem com a falta de segurança pública nas escolas.

Diante disso, compreende-se a necessidade de combater a violência nas escolas. Para isso, é essencial que o Ministério da Educação tome iniciativas para promover campanhas de segurança e que o governo destine mais recursos para garantir a segurança escolar e mitigar esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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