Em primeira análise tem-se a curta aplicação de capital na educação que proporciona muito das vezes um mau contato na escola que se deve a vários fatores, por exemplo, a má preparações de professores e funcionários do colégio para lidar com os conflitos e saberem agir com benevolência e integridade, que do contrário causa revolta por parte dos alunos, promovendo atos aterrorizantes como ataques, vandalismo, desrespeito, ameaças, atos menos complexos particularmente o bullying e o cyberbullying ou a falta de harmonia perante o tratamento inadequado.
Em segunda observação Estão as complicações psíquicas Que cresce em gradativamente, dados da organização mundial de saúde Comprovar um que em 2019 86% dos brasileiros sofriam de transtornos mentais variados, sendo eles causados por stress do dia a dia, escola, trabalho ou faculdade, devido à sobrecarga e a convivência insatisfatória, que acarretam desde problemas mais simples até os mais alarmantes, que poderiam ser tratados de maneira primária no próprio ambiente de estudos com o acompanhamento personalizado de profissionais capacitados especialmente: psicólogos e assistentes sociais para os lecionados e todo o corpo docente, garantindo preparo psicológico emocional, para lidar com as dificuldades encontradas na vida escolar.
O sociólogo é professor da USP Sérgio Adorno fez a seguinte referência em relação ao elo das autoridades em relação ao emprego ilegal de força física e os desacatos que sucedem na nação "O estado não pode fomentar a violência, mas sim contê-la". Em suma, fica explícita a obrigação da regência de investir e cuidar de seus governados, assegurando-lhes que todos tenham acesso ao que lhes é garantido por lei, criando políticas públicas de incentivo a promoção da paz e trazendo palestras e tratamentos para seus aprendizes sem discriminação e engambelação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada