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Por leonev
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A violência nas escolas e um problemas bastante discutido no Brasil. Essa situação se dar por meio da falta de segurança nas instituição de ensino. Então ao analisar observa-se pelo menos a presença de dois: A ausência familiar entre os jovens e a dificuldade de combatê-la devido o fácil acesso as armas de fogo.
No tocante a família, nota-se o quando o lar familiar tem perdido o diálogo entre os jovens: provérbio 22:6 ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não desviará dele. Já que entre outros os pais se verem cheios de obrigações e um único dever de alimentá-los. E assim então por meio dessa ausência que o jovem se ver livre de manifesta seus desejos se tornando escravos de suas próprias vontade.
Em relação as armas de fogo, as mudanças legislativa na lei 10.826 de 2005 tem proporcionado ao cidadão o fácil acesso ás armas de fogo. E consequentemente o aumento nos casos de negligência e imperícia por parte dos responsáveis. Assim possibilitando ao jovem uma facilidade no contato com as armas, resultando em acidentes no meio escolar causado por muitas das vezes pelo bullying, racismo e até mesmo problemas familiares.
Portanto, as medidas a se tomar para a diminuição das violências nas instituições de ensino será por meio de políticas públicas. Para que isso ocorra. É necessário uma legislação mais severa ao acesso as armas de fogo. Somando a isso restringi-la ao alcance dos jovens. E conscientizar a sociedade no real problema que isso tem causado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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