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Por Clorara
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomás More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social protagoniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que existe a presença da violência na área educacional apresenta barreiras, as quais dificultam a concordância dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de mídias governamentais, quanto da falta de abordagem mediática sobre o assunto. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspecto, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a violência deriva da baixa atuação dos setores estatais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomás Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, ferindo a segurança dos estudantes. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar a carência de abordagem mediática sobre o assunto. Partindo desse pressuposto, a mídia se apresenta de uma forma ausente para tamanha problema. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de informação contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a agressão nas instituições escolares, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Cotas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), será revertido em segurança, através de palestras e campanhas. Desse modo, atenuar-se coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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