Fazendo uma alusão ao seriado sex education, o personagem Adam sofre de uma violência causada pela masculinidade tóxica, onde o machismo foi um estopim para ações que afetaram o onde ele praticava "bullying"com Eric um personagem LGBTQIA+. Por ter uma personalidade "afeminada" aos olhos de Adam. Essa violência era tanto psicológica e física, seu pai por sofrer "bullying"pelo próprio pai aprendeu que o homem teria que ter certas atitudes vista como machista e que qualquer outra atitude que fosse colocada como "afeminada" era considerada fraca diante dele. Com está alusão é notável que infelizmente perante nossa sociedade, o machismo e outros problemas preconceituosos acabam sendo frutos de violência onde o oprimido se torna o opressor.
O ambiente família é muito importante, que com ele acarreta possíveis frustrações e problemas que crianças e adolescentes acabam levando para o ambiente escolar e assim sendo o reflexo delas sendo que muitas vezes a violência doméstica cria o opressor que na sua casa é o oprimido e assim aquele que sofre em sua casa procura vítimas sendo pessoas com aparência mais frágeis e assim descontando toda sua frustração família sobre tal aluno, na animação japonesa Jujutsu no kaisen o jovem Jumpei, acaba conhecendo um dos antagonistas que acabam levando o garoto para caminho onde ele influenciaria Jumpei a cometer vingança contra aqueles que o abusaram sendo alvo de pessoas mal-intencionadas. Como na ficção na nossa realidade temos casos onde oprimidos acabam se tornando opressores e acabam causando tragédias enormes como nos Estados Unidos da América, em Columbine este atentado ficou como marco histórico na sociedade americana e mundial.
A violência nada mais é que o espelho de nossa sociedade, que invés de alimentarmos a educação em nossos meios trazendo mais conhecimento e deixando de ser ignorantes, podemos viver em uma sociedade melhor onde teríamos menos casos de violência escolar que podem acarretar crimes que podem machucar várias pessoas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada