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Por Clarisse6521
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As escolas tem dever de extrair conhecimento aos alunos para suas escolhas de carreiras no futuro, mas também é uns dos locais onde se contém mais violências. Alunos e professores muitas vezes são agredidos em escolas, vale mencionar também os massacres que acontecem nesse ambiente. Esses fatos podem estarem conectados à famílias que não interagem com os jovens.

O fácil acesso de armas para jovens ajudam em massacres escolares. Em um episódio da série animada Super Choque, o colega de classe do protagonista busca vingança após sofrer meses de bullying, o tiro da arma atinge um aluno inocente, causando pânico na escola. Da mesma forma pode acontecer no Brasil, com a liberação de armas. Em consequência disso, inocentes vão ser vítimas, por causa de jovens imaturos.

Devido a falta de interações com as famílias, os pais só descobrem o problema tarde de mais. No mesmo episódio de Super Choque, o pai do garoto com a arma só descobriu depois da tragédia o que seu filho estava passando, esse fato representa que muitos jovens possam ter seus problemas ignorados pelos seus familiares, eles podem evitar que isso aconteça conversando sobre seu cotidiano, assim eles vão ser mais próximos.

Concluindo que, o acesso de armas para jovens causa muitas consequências, país ou responsáveis devem ficarem atentos com os problemas dos seus filhos. O ministro da educação deve plantar atendimento psicológico gratuito em escolas, através de palestras sobre os problemas pessoais em escolas, podem chamar atenção de vários alunos, juntos fazemos nossa parte para evitar a violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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