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Por dearali20
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A violência nas escolas vem se tornando, cada vez mais, uma realidade na vida dos brasileiros. Tratar desse assunto é, ainda, um grande desafio. As causas são variadas, mas o maior destaque é para o bullying. As consequências também são diversas, mas podem levar até mesmo a uma vida de criminalidade.

Como citado, o bullying é uma das maiores causas da violência nas escolas, o trauma da situação juntamente com o desejo de vingança são as chaves para simples agressões contra quem praticava o bullying, ou levar a prática de até mesmo massacres escolares, assim como vem acontecendo no Brasil nas últimas semanas.

Sequencialmente, além da prática de massacres, o bullying e as outras formas de violência podem levar os alunos para uma vida de criminalidade, que pode se concretizar com crimes leves, ou até mesmo tráfico e roubo. Ao aderir a essa nova vida, o aluno sai da escola. Assim se forma um cenário de desigualdade , que faz com que o Brasil se consolide como o 7° país mais desigual do planeta.

Assim, se quisermos ver esse quadro mudar, precisaremos agir, e não ficar só criticando. Podemos amenizar isso com ações simples, como a oferta de apoio psicológico pelas escolas. Além disso, o Ministério da Educação pode fazer palestras e discussões com as escolas, para um maior conhecimento da situação. O cumprimento da constituição e punição efetiva são de tamanha importância nesse processo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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