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Por LiLima
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#68208
A palavra refém tem como signicado: uma pessoa que está submissa, ameaçada ou sofre maus-tratos. Essa crueldade faz-se presente em nosso meio em relação aos educadores nas intuições brasileiras de ensino, gerando uma falha no sistema de educação. Nesse contexto, esse lapso desencadeia a morte de centenas de professores, e ainda um fator que contribui para o agravamento dessa questão é a falta de participação familiar.
Em primeiro plano, evidencia-se que o desrespeito ao pedagogo têm crescido de forma estarrecedora. Além de agressões verbais, este tem recebido agressões físicas e que por vezes levam a morte. Segundo a reportagem do jornal "BBC", em 2019, o professor Júlio César Barroso, de 41 anos, foi morto a tiros por um aluno em Goiás, após uma discussão. Sob esse cenário, o educador se vê como refém e sua integridade psicológica é prejudicada.
Ademais, vale ressaltar que a negligência familiar na participação da vida escolar do aluno mostra-se um fator preocupante, visto que a família tem um papel social fundamental na formação ética, educacional e emocional de cada pessoa. Esse ambiente familiar desestabilizado afeta a vida de crianças e adolescentes no seu emocional e social provocando algum distúrbio de comportamento.
Portanto, para amenizar tal problemática faz-se necessário que as famílias em conjunto com as escolas promovam palestras de conscientização que influenciarão na formação ética dos educandos e ainda estabelecendo uma relação família-escola. Adicionalmente, cabe ao Ministério da Educação que proporcione nas instituições de ensino amparo psicológico tanto ao docente quanto ao aluno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
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#68234
Oi, tudo bem?
*Lembrando que sou só uma aluna, então, estou sujeita a equívocos também*

LEGENDA:
✅CORRETO
❌ERRO/ DESNECESSÁRIO
📝ERRO DE PORTUGUÊS
🧐OPINIÃO
😉DICA

✅[CONTEXTUALIZAÇÃO/ TÉCNICA DA DEFINIÇÃO]A palavra refém tem como signicado: uma pessoa que está submissa, ameaçada ou sofre maus-tratos. ✅[TESE] Essa crueldade faz-se presente em nosso meio em relação aos educadores nas intuições brasileiras de ensino, gerando 😉[O QUE GERA] 😉[O GERÚNDIO NÃO É ERRADO, MAS SE USADO DE MANEIRA EXACERBADA PODE DAR RUIM, ENTÃO ACONSELHO USÁ-LO APENAS QUANDO NÃO TIVER OUTRO JEITO, OU SEJA, QUANDO INDICA A CONTINUIDADE DE ALGO]uma falha no sistema de educação.✅[PROJETO DE TEXTO] Nesse contexto, esse lapso desencadeia a morte de centenas de professores, e [ACHO QUE SEM O" AINDA" ESTÁ MELHOR] um fator que contribui para o agravamento dessa questão é a falta de participação familiar.

🧐OPINIÃO: ESTÁ COMPLETINHO E MUITO BOM.

✍🏾✍🏾DESENVOLVIMENTO 1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Em primeiro plano, evidencia-se que o desrespeito ao pedagogo têm crescido de forma estarrecedora. ✅[APROFUNDAMENTO] Além de agressões verbais, este tem 📝[eles têm. ELES É MELHOR PARA RETOMAR E COMO É PLURAL NÃO É TEM, E SIM TÊM ] recebido agressões físicas e que por vezes levam a morte. ✅[CITAÇÃO]Segundo a reportagem do jornal "BBC", em 2019, o professor Júlio César Barroso, de 41 anos, foi morto a tiros por um aluno em Goiás, após uma discussão. ✅[LINK COM A CITAÇÃO] Sob esse cenário, o educador se vê como refém e sua integridade psicológica é prejudicada.😉[ EU FECHARIA O PARÁGRAFO MOSTRANDO MINHA INDIGNAÇÃO].

✅[ TÓPICO FRASAL ]Ademais, vale ressaltar que a negligência familiar na participação da vida escolar do aluno mostra-se um fator preocupante, [APROFUNDAMENTO]visto que a família tem um papel social fundamental na formação ética, educacional e emocional de cada pessoa. Esse ambiente familiar desestabilizado afeta a vida de crianças e adolescentes no seu emocional e social provocando algum distúrbio de comportamento. ❌[FALTOU O FECHAMENTO DO PARÁGRAFO].

🧐 FALTOU MESMO É O FECHAMENTO DO PARÁGRAFO. SUGIRO IR AOS POUCOS QUE NEM NO 1° PARÁGRAFO. COMECE COM O TÓPICO FRASAL, APROFUNDE, DÁ UM EXEMPLO SE TIVER,⚠️ FINALIZE⚠️.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾
✅Portanto, para amenizar tal problemática faz-se necessário que ✅[AGENTE]as famílias em conjunto com as escolas ✅[AÇÃO]promovam palestras de conscientização que influenciarão na formação ética dos educandos e ainda estabelecendo uma relação família-escola.❌[ PARA QUÊ FAZER ISSO? FALTOU A FINALIDADE.]❌[DETALHE ALGO]✅[ SEGUNDA PROPOSTA COM AGENTE E AÇÃO] Adicionalmente, cabe ao Ministério da Educação que proporcione nas instituições de ensino amparo psicológico tanto ao docente quanto ao aluno.

🧐TEM QUE TER PELO MENOS UMA PROPOSTA COMPLETA.

🥰GERAL: PESQUISE SOBRE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO E ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO. VOCÊ ESTÁ QUASE LÁ! BONS ESTUDOS E PARABÉNS!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por LiLima
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#68236
@Gi69 muito obrigada!! Me ajudou bastante 🥰🥰
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