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Por gisilva
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No filme Extraordinario é narrada a história de uma criança de 10 anos, portadora de deformidade facial e precisou passar por diversas cirurgias e decidiu entrar pra escola e acabou sofrendo muito com as pessoas de la. Infelizmente a violência não se resume somente as telas, essa é a realidade de muitos brasileiros.

Primeiramente, cabe analizar de que modo a falta de medidas governamentais agrava a volência dentro dos escolas. Nessa conjuntura, faz-se essencial observer a sociedade brasileira pelas lentes do filosofo Jean-Paul, "A violencia, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Segundo o autor, a violência é uma forma de admitir a incapacidade de encontrar soluções civilizadas para resolver tal desentendimento.

Sendo assim, no contexto atual de violência escolar, o governo deve se atentar aos problemas ocasionades nesses ambientes e suas consequências, tendo como exemple e suicídio, a depressão e disturbios alimentares. Desse modo, diante do Artigo 5 do Estatuto da Criança e do Adolescente, distingue-se que nenhuma criança ou odolescente sera objeto de volência, tendo em visto a punição per qualquer atentade.

Tendo em vista os aspectos observades, o governo necessitaria de tomar medidas contra a violência escolar, visto que milhares de familias se sentiriam mais seguras em que a esses ambientes. Os Órgãos Superiores precisariam fazer a treinamentos de profissionais para que eles se atentem a situações como essas e saibam como resolve-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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