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Por Danielly1
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A Constituição de 1988 assegura, no artigo 6, os direitos da sociedade sendo um deles a segurança. Entretanto, a violência nas escolas no Brasil Contemporâneo continua a ser um desafio crucial. Nesse prisma, destacam-se dois alicerces que sustentam esse revés, com foco na negligência estatal e na má influência midiática.
Diante desse cenário, o descaso do poder público é um fator primordial para a manutenção do contratempo. À luz dessa lógica, destaca-se a Teoria "Instituições Zumbis", descorre a respeito de organizações que não deixaram de existir, entretanto já não cumprem seu papel social que inicialmente se propôs, do sociólogo Zygmunt Bauman. Nesse sentido, o poder público válida essa informação, já que existe legislação, porém não é executada devidamente, dessa forma há um aumento da agressão escolar
Além disso o efeito desfavorável da mídia contribui para a falta de segurança em instituições educacionais no Brasil. Acerca disso, é válido destacar o pensamento do professor Afonso Albuquerque, que afirma que a mídia brasileira é considerada o quarto poder, uma vez que ela gera grandes influências para a sociedade, logo as redes de comunicação devem debater essa pauta, assegurando que os estudantes tenham mais segurança em suas escolas.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar o comportamento agressivo no ambiente educacional. Para isso o Ministério da Justiça e Segurança Pública - órgão responsável por garantir a segurança pública, deve implementar programas de policiamento escolar, com fito de prevenir a violência no estabelecimento de ensino. Somente assim o descrito na Constituição Federal será cumprida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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