nesse contexto, depreende-se que a, á necessária de uma intervenção direta contra os tipos de violência vividas na infância é um fator primordial para a manutenção do contratempo. Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento de celebre filosofo Immanuel Kant, segundo o qual afirmou que acriança deve ser embasada de modo que o cuidado seja presente no seu desenvolvimento. A ideia do pensador, toda via de encontro ao Brasil, visto que, embora seja imprescindível relembrar diversos avanços que tivemos ao longo da historia referente a proteção, amparo e a escolarização das crianças que foram construídas ao longo de toda uma trajetória, persiste casos de violência onde o próprio agressor e alguém diretamente ligado a criança ate mesmo com um laco familiar tornando assim ainda mais difícil a identificação e denuncia desses casos para uma punição adequada. Isso, por conseguinte, potencializa um cenário de ainda mais violência e ate mesmo um ciclo vicioso onde a vitima das agressões se não tiver alguns acompanhamentos adequados pode se torna ate mesmo um agressor por conta dos traumas vividos na infância que e um momento tão crucial de desenvolvimento.
Além disso, o combate para que tais violências e condutas sejam extintas de da nossa realidade precisa ser superada. Consoante uma pesquisa realizada pela agencia Brasil, Violações contra crianças crescem quase 70% no Brasil. Tal questão, indiscutivelmente, ocorre da urgência e falta de combate para que tais violências sejam extintas de da nossa realidade, já que a tantas legislações que amparam es direitos das crianças e adolescentes como o próprio ECA assegura, Consequentemente, essa e uma situação é inadmissível em um pais que se consagre plenamente desenvolvido tal qual como o Brasil.
Mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avanço da Violência infantil. Nesse sentido, cabe ao estado - enquanto garantidor de direitos fundamentais -, por meio do apoio de esferas federais e municipais, criar projetos que ajam diretamente com as crianças no seu âmbito escola e familiar , pois é um lugar de trocas de vivencias e realidades totalmente alternativas as suas assim sendo um lugar de identificação bem como de própria observação direta com o aluno, com o intuito de minimizar os impactos da Violência infantil. Outrossim, cabe ao mesmo agente a realização de punições ainda mais severas para os cidadão que cometerem esse ato trazendo todo um acompanhamento direto com a vitima para minimizar as resposta que o individuo pode ter em torno da situação. Dessa forma, poder-se-á fazer valer, na prática, o estatuto da criança e do adolescente (ECA).
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada