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Por Geovannac
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Os casos de violência e exploração sexual de crianças e jovens vem crescendo cada vez mais. Porém, não são todos que dizem ou procuram apoio quando sofrem, logo, acaba sendo ruim, porque segundo Jurgen Habermas "A linguagem é uma verdadeira forma de ação."
O número de casos de abuso sexual é um dos temas que mais estão recorrendo pelos noticiários atualmente, há uma pesquisa no site "agenciabrasil", onde apontam que apenas nos quatro primeiros meses deste ano, houveram 17,5 mil violações sexuais de menores relatados pelo Disque 100.
Além disso, também aumentaram consecutivamente os números de violência sexual entre mulheres, entretanto, são relatados com frequência. A cada hora cerca de três crianças são abusadas no Brasil segundo o site "agenciabrasil".
Também, existem constantemente as explorações de crianças e adolescentes em estados de pobreza, má qualidade da educação e culturas que procuram vender seus corpos em troca de dinheiro para seu sustento. Mas, existem também alguns casos que os pais utilizam seus filhos para ganharem dinheiro em cima deste caso.
Sendo assim, caso haja suspeitas de abuso ou exploração sexual, é de extrema importância a busca de serviços de proteção para crianças e adolescentes como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ou Conselho Tutelar. É necessário para a diminuição desses casos, a casa ser um lugar seguro, os pais devem orientá-los de forma amorosa e adequada para a idade da criança, para que fiquem atentos na situação em que estamos vivendo, seus responsáveis também deverão sempre buscar estar informados e para ajudar outras pessoas divulgar canais de proteção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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