• Avatar do usuário
#82447
Segundo o filósofo Aristóteles, a velhice não deveria ser entendida como doença, pois não é algo contrário à natureza. Sendo assim, é de suma importância a civilidade e maior atenção com pessoas de idade mais avançada, visto que são seres mais sensíveis. Todavia, os diferentes gêneros de violência contra esses indivíduos estão notoriamente aumentando, assim como a violência financeira. Trata-se do ato ou omissão que causa sofrimento, perdas e queda na qualidade de vida, atingindo assim os direitos humanos.

Dados do Governo de Pernambuco revelam que, nos primeiros meses de 2019, elevou-se 272% a quantia de denúncias, ocorrendo a maioria de seus crimes dentro da própria família. A magnitude deste tipo de violação está a partir de que pessoas com esta faixa etária são mais vulneráveis a golpes, extorsões e furtos, devido a ingenuidade ou doenças cognitivas, físicas e neurológicas das vítimas. Por esses fatores, pessoas mal intencionadas atacam pessoas mais idosas a fim de tirarem vantagem financeira.

Como forma de intervir e diminuir este constante transtorno, é essencial o adicionamento de novas medidas de assistência a esses idosos, como um auxiliar contratado pelas instituições financeiras dentro dos bancos, o aumento da penalidade desses crimes e a criação de um programa de proteção com a finalidade de guiar os idosos, oferecendo amparo para aqueles que foram vítimas de algum esquema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo a Declaração Universal dos D[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM