Por avgsju
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Na série "Anne With An E", o casal de irmãos da terceira idade, Matthew e Marilla, por ingenuidade e falta de conhecimento no assunto, sofrem um golpe financeiro que os fazem perder todas suas economias. Infelizmente, esse enredo faz parte da história de muitos idosos brasileiros, que pela negligência da sociedade e por suas idades avançadas, são lesados em esquemas de violência financeira.
Primeiramente, é preciso levar em consideração que com o envelhecimento, chega-se também doenças que afetam o consciente, como o alzheimer e a demência, que afetam a memória e a percepção da mente, deixando-os mais suscetíveis a golpes de extorsão. Além disso, outro grande fator que auxilia a preferência das aplicações em golpes nos idosos é o fato que são poucos os idosos adaptados as novas tecnologias, facilitando assim, principalmente os golpes na internet, pois, quando o idoso vive por conta própria, negligenciado pela sociedade e sem apoio familiar para instruir à respeito dos perigos dessas armadilhas, as chances de serem enganados por pura inocência é muito maior.
Ademais, a escritora Ayn Rand defende em seus livros os direitos e a proteção das minorias, porém, como mostrado no começo de 2021, no "Fantástico" um quadro de reportagens cujo mostrava diversos estilos de golpes, dos quais as principais vítimas eram os idosos, e quando os bandidos eram questionados à respeito da preferencia da terceira idade, era informado da facilidade de enganar esse público. Ou seja, fica claro que faltam políticas públicas que trabalhem em prol do bem-estar e da segurança dos idosos, protegendo essa população marginalizada pela sociedade.
Portanto, é necessário que o ministério da família em parceria com o as mídias, invista na criação de um programa de proteção e defesa de crimes contra idosos, por meio das secretárias estaduais, oferecendo atendimento para aqueles que foram lesados por terceiros, visando obter diminuição de tentativas de golpes. Deve-se ainda, conscientizar a população, por meio de mídias de massa, como TV e rádio, para que se alerte sobre os possíveis crimes contra idosos, visando evitá-los.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por avgsju
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#79979
@francis oi, você pode olhar aqui por favor? não sei direito como funciona kkk
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