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Por Artemis07
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O ativista racial Nelson Mandela, em um de seus discursos narra: "a educação é a arma mais importante que você pode usar para mudar o mundo". Diante a esta citação, pode-se concluir que, a falta de conhecimento gera a ignorância, dando o surgimento a violência física, verbal ou metal. Portanto, vale afirmar que a violência nas escolas está ligado ao mau ensinamento dos órgãos responsáveis pela educação promovidos pelo Estado. Pais e professores podem ser os verdadeiros culpados.

No ano de 2023 teve um aumento gradativamente dos números de casos de ataques a escolas, sejam elas públicas ou privadas. Perante a este cenário, é possível notar a falta de mobilização do Estado para tomar medidas cabíveis para a resolução deste problema que tem sido persistente na atualidade. A abordagem mal elaboradas por gestores da educação também tem uma colaboração para o aumento de casos, pois, pouco se aborda sobre este assunto nas matérias escolares, promovendo o desconhecimento ético sobre a violência cometida.

É de grande importância ressaltar que, não somente os órgãos de educação básica são adotandos como culpados, mas os pais também devem ser responsabilizados por tais atos. Tendo em vista que, não se deve esperar somente a educação passada em lugares de ensinos (escolas, faculdades, entre outos) mas deve-se ser ensinando a partir do princípio de casa, onde se tem o exemplo maior para a criação de uma personalidade.

Levando-se em conta tais situações de violência comeditas a alunos e professores no local de ensino, cabe ao Estado promover ações de ensinamentos voltados para a resolução deste problema. Logo, deve-se ser contratado profissionais pedagogicamente capacitados para o ensino sobre a violência escolar, dando palestras, consultas psicológicas e promovendo matérias que abordaram sobre este assunto. Nesse viés, não seria recorrente o problema lamentável que se mantém presente, tendo uma diminuição simultanea sobre a violência escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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