Avatar do usuário
Por That4Guss3
Quantidade de postagens
#122415
A Costituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança, inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa o desafio da violência escolar, dificultando desse modo a universalidade desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Deve-se destacar, de início, a falta de segurança nas escolas, como um do problema nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que a crueldade colegial, rompe com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que a agressividade acadêmico, tem aumentando no país. Dessa forma, é inaceitável que em pleno o terceiro milênio, o problema da violência no colégio aconteça, violando o que é exigido constitucionalmente.
Depreende-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas com o fito de amenizar a questão. Para isso o governo deve, impor mais segurança no ambiente escolar, promovendo palestras, campanhas e protestos, o intuito de tal ação é acabar com a desumanidade nas escolas, para que os alunos consigam obter seguranças nos colégios. Feito isso, o cenário visto pela fúria escolar, será atenuado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A evasão escolar e a violência no Brasil.
por Berimb    - In: Outros temas
0 Respostas 
393 Exibições
por Berimb
A evasão escolar e a violência no Brasil
por csampaio    - In: Outros temas
4 Respostas 
242 Exibições
por csampaio
Evasão escolar e violência no Brasil
por Lu0    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Lu0
0 Respostas 
143 Exibições
por Jessieamar
0 Respostas 
234 Exibições
por Jessieamar
Evasão escolar e violência no Brasil
por etorb    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por etorb
A evasão escolar e a violência no brasil
por bio    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por bio
0 Respostas 
82 Exibições
por duckat
0 Respostas 
1761 Exibições
por leticiakayan
0 Respostas 
149 Exibições
por naluna
Redação do ENEM 2023

Boa tarde! Eu entendo que você não te[…]

Saúde no trabalho

No que concerne a saúde no ambiente de trab[…]

O mundo trabalhista com o advento da inteligê[…]

Promulgada em 1988, a Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM