Avatar do usuário
Por Kaltom
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59292
@Duduriband

A Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê o artigo 6º o direito ao bem-estar social , como inerente a todo cidadão brasileiro. Enquanto tal prerrogativa não encerra reverberado com ênfase na prática quando se observa a violência escolar dentro do cenário brasileiro, dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a violência escolar. Nesse sentido, no seriado Todo Mundo Odeia o Chris o protagonista com diversos casos de violência escolar ao longo do enredo, devido a fatores financeiros, além do simples fato de ser negro. Desta maneira podemos levar o atual cenário , na qual, grande parcela de educandos sofrem violência dentro do ambiente escolar associados aos mesmos fatores. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação do "contrato social " já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos discutem os direitos indispensáveis, como a segurança pública, infelizmente é evidente no país .
Ademais, é fundamental apontar a falta do processo de socialização agregado a sua conjuntura formacional na qual pode-se destacar o incentivo familiar, o engajamento de pessoas que tragam benefícios, ademais como a violência escolar na realidade é associada com o Brasil . Segundo o sociólogo, Pierre Bourdieu em que compreende o conhecimento que é conscientemente adquirido e passivamente herdado, na qual, a grande parcela da população não possui devido à falta de investimentos em educação e sociedade, para assim passar aos seus familiares. Logo, é inadmissível que este cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível , que o MEC , por meio de palestras de investimentos, com associação de maneiras a combater a violência escolar dentro do cenário brasileiro, aprofundando formas de conscientizar e agregar valores dentro da sociedade contra a violência escolar, a fim de solucionar o problema. Assim se consideram uma sociedade mais equilibrada, onde estado desempenha corretamente contrato social, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
175 Exibições
por naluna
0 Respostas 
68 Exibições
por Vitoria1898
Violência escolar
por Estrela23    - In: Outros temas
0 Respostas 
51 Exibições
por Estrela23
0 Respostas 
812 Exibições
por ApenasSamuel
0 Respostas 
87 Exibições
por Carlosanto
0 Respostas 
50 Exibições
por Lara16
0 Respostas 
53 Exibições
por Ra1ssaantk
4 Respostas 
1771 Exibições
por elizasolanum
0 Respostas 
429 Exibições
por h3len4
0 Respostas 
417 Exibições
por theago13

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM