• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gehh
#79363
As mulheres são as que mais sofrem agressões dentro de seus lares . Um local de segurança, para muitas , são os locais mais temidos, devido a violência sofrida por seus companheiros .
Houve um aumento de violência doméstica durante o período de isolamento social , devido ao novo coronavírus ,por passarem mais tempo dentro de casa com seus companheiros , muitas mulheres soglfreram algum tipo de violência, sendo física , emocional , ou psicológicas .
Esse problema tem raízes de uma sociedade machista , na qual o nome sente ser o dono da mulher , acaba agredindo -a ,por ciúmes ou pelo simples fato de não quererem estar mais no relacionamento , por motivos frívolo , muitas vezes acabam assassinando suas companheiras ou ex companheiras .
O número de denúncias, não correspondem com a realidade, muitas mulheres optam por não denunciar por diversos motivos , medo , ou até mesmo acreditar que que não sofreram mais violências . Isso acaba acarretando vários danos físicos, emocionais e psicológico , como medo , ansiedade , depressão .
É preciso mudar isso , a justiça precisa ser mais rígida, para que os agressores paguem por seus crimes, chega de impunidade , assim as mulhereres terão mais coragem de denunciar seus agressores, q sociedade também precisa estar preparada para amparar psicologicamente e financeiramente essa a vítimas, que na grande maioria são dependentes de seus agressores .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Warkes30
Quantidade de postagens
#79389
As mulheres são as que mais sofrem agressões dentro de seus lares . Um local de segurança, para muitas , são os locais mais temidos, devido a violência sofrida por seus companheiros .
Houve um aumento de violência doméstica durante o período de isolamento social , devido ao novo coronavírus ,por passarem mais tempo dentro de casa com seus companheiros , muitas mulheres soglfreram algum tipo de violência, sendo física , emocional , ou psicológicas .( FALTOU A TESÉ = TENTE ORGANIZAR SEUS ARGUMENTOS AQUI, POIS É EM SUA INTRODUÇÃO QUE VC TEM QUE DEIXA CLARO O QUE VC VAI RETRATA AO LONGO DE SUA REDAÇÃO)

(AUSÊNCIA DE CONETIVO)Esse problema tem raízes de uma sociedade machista , na qual o nome sente ser o dono da mulher , acaba agredindo -a ,por ciúmes ou pelo simples fato de não quererem estar mais no relacionamento , por motivos frívolo , muitas vezes acabam assassinando suas companheiras ou ex companheiras .(AUSÊNCIA DE REPERTORIO SOCIO CULTURAL)

( AUSÊNCIA DE CONETIVO)O número de denúncias, não correspondem com a realidade, muitas mulheres optam por não denunciar por diversos motivos , medo , ou até mesmo acreditar que que não sofreram mais violências . Isso acaba acarretando vários danos físicos, emocionais e psicológico , como medo , ansiedade , depressão .(AUSÊNCIA DE REPERTORIO SOCIO CULTURAL PARA EMBASAR OS ARGUMENTOS)

(AUSÊNCIA DE CONETIVO CONCLUSIVO)É preciso mudar isso , a (justiça precisa ser mais rígida =AÇÃO ), (para que os agressores paguem por seus crimes, chega de impunidade , assim as mulhereres terão mais coragem de denunciar seus agressores,= TALVEZ POSSA SER CONSIDERADA UMA FINALIDADE) q sociedade também precisa estar preparada para amparar psicologicamente e financeiramente essa a vítimas, que na grande maioria são dependentes de seus agressores .

@Gehh, PERCEBA-SE, QUE VC MOSTROU UMA PROPROSTA DE INTERVENÇÃO INCOMPLETA, POIS NÃO APRESENTOU UM AGENTE, NÃO APRESENTOU COMO IA SER FEITA A AÇAO, E FALTOU OUTROS ELEMENTOS.

DICA= UTILIZA A PALAVRA POR INTERMÉDIO PARA INDICAR A AÇAO E UTILIZE MINISTÉRIO, OU OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA GARANTIR OS PONTOS DO AGENTE
Avatar do usuário
Por willoliveira
Quantidade de postagens
#79416
As mulheres são as que mais sofrem agressões dentro de seus lares . (Comece sua redação apresentando um tópico frasal, para apresentar o tema). (Necessário o uso de conectivo, obrigatoriamente, para unir ideias e períodos) Um local de segurança, para muitas , são os locais mais temidos (Concordância errada com o sujeito "Um local"), devido a violência sofrida por seus companheiros .
Houve um aumento de violência doméstica durante o período de isolamento social , devido ao novo coronavírus ,por passarem mais tempo dentro de casa com seus companheiros , muitas mulheres soglfreram algum tipo de violência, sendo física , emocional , ou psicológicas . (Além da falta de coesão e alguns erros gramaticais, seu texto em desde o primeiro parágrafo, tangenciando o tema "Violência doméstica", uma vez que está tratando somente sobre a violência doméstica contra as mulheres).
Esse problema tem raízes de uma sociedade machista , na qual o nome sente ser o dono da mulher , acaba agredindo -a ,por ciúmes ou pelo simples fato de não quererem estar mais no relacionamento , por motivos frívolo , muitas vezes acabam assassinando suas companheiras ou ex companheiras .
O número de denúncias, (Separação inadequada de sujeito do verbo) não correspondem com a realidade, muitas mulheres optam por não denunciar por diversos motivos , medo , ou até mesmo acreditar que que não sofreram mais violências . Isso acaba acarretando vários danos físicos, emocionais e psicológico (Concordância inadequada da palavra psicológico) , como medo , ansiedade , depressão .
É preciso mudar isso , (Cabe ponto final, em vez de vírgula, para separar períodos diferentes) a justiça precisa ser mais rígida, para que os agressores paguem por seus crimes, chega de impunidade , assim as mulhereres terão mais coragem de denunciar seus agressores, q sociedade também precisa estar preparada para amparar psicologicamente e financeiramente essa a vítimas, que na grande maioria são dependentes de seus agressores .
Avatar do usuário
Por willoliveira
Quantidade de postagens
#79419
Bom dia, @Geeh ,
Como visto, seu texto apresenta muitos erros gramaticais, assim como, também, muitos de coesão e coerência, além de ideias má organizadas. Portanto, treine frequentemente, a fim de obter constante crescimento na sua escrita. Abçs

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Eu AMEI a forma que voc&e[…]

No filme Malala, é retrato à vida da[…]

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM