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Por JeBuchele22
#78395
A violência domestica ocorre diariamente, milhares de mulheres são agredidas fisicamente, verbalmente, sexualmente, moralmente e psicologicamente. Dados de pesquisas apontam que após a pandemia do covid-19 o número de pessoal que sofreram e sofrem essa violência aumentaram cirsunstancialmente.
Essas mulheres sofrem caladas, muitas por medo e outras por sofrerem ameaças do agressor. Como elas podem lidar com tudo isso sozinhas, caladas, sem a quem buscar ajuda? Nós podemos sentir pena, tristeza, angustia pelo o que elas estão passando, mas nos nunca saberemos realmente a dor que é sentida por elas.
Podemos achar que vivemos em um mundo colorido, onde tudo é perfeito, onde não há crimes, onde não há violência, onde todos somos iguais, indiferentes de genero, sexo, religião…Más infelizmente não chegamos no nosso mundinho perfeito, há violência sim, muitas vezes nos não percebemos quando aquela pessoa vai se afastando aos poucos, vai perdendo a alegria, vai ficando cabisbaixa, cuidado, essa pessoa pode ser uma vítima de violência domestica.
Em virtude dos fatos mencionados, mostro para as mulheres vitímas de violência domestica, que podem ligar para 180, pois hoje em dia há leis e conjunto de instituições e serviços do poder publico para atender as mulheres, onde esses serviços auxiliam as mulheres e seus filhos de diversas maneiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Jotaveh
Quantidade de postagens
#78397
A violência domestica > doméstica
cirsunstancialmente. > circunstancialmente.
pelo o que > pelo que
Podemos achar, Nós podemos > meu anjo, coloque sua redação no impessoal. > Pode-se, pode-se achar, etc.

Sua redação está completamente fora dos padrões estruturais do texto argumentativo-dissertativo.
Recomendo que procure estudar a estrutura separadamente, como fazer uma introdução, então você vê exemplos de como construir apenas uma introdução.
Depois faça isso para os desenvolvimentos D1 e D2.
E, em seguida, estude como fazer uma Conclusão.
Não desanime, é apenas uma questão de prática ;)

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