Por Gracielly
Tempo de Registro
#73937
Embora a Constituição Federal Do Brasil de 1988 assegure segurança a qualquer indivíduo, percebe-se que atualmente essa lei não está em comprimento, principalmente no que diga a violência. Isso acontece pois atualmente a violência doméstica não tem a devida preocupação como é preciso.
Primeiramente, vale ressaltar que o índice de violências doméstica está aumentando a cada ano que se passa e, são variados os motivos que levam o agressor a praticar essa crueldade. Sobre essa ótica, o renomado filósofo russo Friedrich Nietzsche em uma das suas fabulosas frases disse " A crueldade é um dos prazeres mais antigos da humanidade." Isso reafirma que a humanidade tem a crueldade como prazer, uma das características desse tipo de violência e, a frieza em que é praticado pelo agressor e, também como pode haver muita manipulação da parte do agressor, sobrepostos que o a manipulação é uma das técnicas mais usadas por esses agressores, com o objetivo de fazer a vítima sempre se sentir culpada pela agressão e levar a perdoar o seu agressor.
Ademais, estáticas do IBGE, a violência doméstica aumentou consideravelmente desde o começo da pandemia do covid-19, a explicação é de que por ter que manter o isolamento social ,muitas pessoas por questão do estresse e maior conviver com família, começou a haver muita brigas, e muita levaram a esse tipo de violência. Muitos levam violências doméstica como algo que precisa ter violência física, mas não é assim, esses tipos de maus tratos podem ser cometidos através de violência psicológica, patrimonial, sexual e moral, há diverso os motivos que levam o agressor a praticar essa barbaridade, como problemas com ciúmes, drogas, bebidas e entre outros.
Portanto, faz-se imprescindível que o governo juntamente com os meios de comunicação, procurem alertar a sociedade sobre a gravidade de agressão doméstica, e possam fazer leis mais inflexíveis, para que assim as pessoas pessoas possam viver em uma maior harmonia, e construir uma sociedade com uma porcentagem maior de compaixão e sem crueldade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM