• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por EllenCris
#72738
No livro "É assim que acaba" da escritora Colleen Hoover a personagem principal Lily presenciou a violência doméstica desde a infância,entre seus pais, e quando se tornou adulta tornou se refém da própria,mesmo crendo que nunca entraria em uma relação abusiva.Esta livro foi inspirado na própria experiência vivida pela autora durante sua infância,e nos mostra que qualquer pessoa pode entrar em uma relação assim ,e também o quanto é difícil para a vítima denunciar o agressor.
A diversos fatores que impedem a vítima de realizar a denuncia,mesmo havendo diversos modos de realiza la,como o vínculo afetivo,a dependência de algo,a criação de filhos ,e o medo de ser desacreditada,pois existem seis tipos de violência doméstica ,sendo elas física,psicológica,sexual,moral e patrimonial,e em algumas delas é difícil conseguir provas do ato,alem de vários outros elementos que interfere no momento de fazer a denuncia,por esse motivo muitas vezes são outras pessoas que acabam realizando a denuncia.
Vale ressaltar que a violência doméstica não ocorre somente com mulheres ,ela pode acontecer com qualquer pessoa,e o agressor nem sempre é um homem ,esse é um estigma que precisa ser derrubado pois também serve de obstáculo na hora da denuncia.
Então como resolver esse problema?,como fazer a vítima denunciar,se não houver ninguém para fazer isso por ela ?, ensinando a desde de a infância ou juventude que ela deve denunciar ,se isso algum dia acontecer?,não ,pois como já foi dito a muitas variáveis que a impedem.Por esse fato o ministério faz saúde juntamente com o da educação,deve contratar profissionais da psicologia para atuarem em todas as escolas avaliando o comportamento dos estudantes para descobrir se já sofreram algum tipo de violência e dando apoio a eles ,pois é durante a infância e juventude que se forma um agressor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por EllenCris
#72776
Sou nova nesse app, ainda estou aprendendo a usalo se a estrutura do texto estiver muito cansativa desde já pesso desculpas , eu tentei deixar parágrafos mas não ficou.Agradeço a todos que tirarem um tempo para lelo 😘

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM