• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Evily0507
#72612
Além de todo cenário envolvendo a pandemia e o isolamento social,parte das mulheres estão lutando contra um mal que está sendo bem comum na sociedade a "violência". Não só falando sobre violência física,mas também abusos psicológicos,violação de direitos inclusive o feminicídio.
Assim,o movimento feminista tem se espalhado cada vez mais,podemos citar por exemplo; o movimento feminista ocorrido no ano de 1973 por mulheres da Califórnia, lutando pelos seus direitos,em busca de equidade social . Mas, infelizmente o crime contra o sexo feminino têm se tornado cada vez mais frequentes.
Em consequência do isolamento e da pandemia, segundo o Ministério da Mulher da família e dos Direitos humanos (MMFDH) ocorreram Mais de 105 mil denúncias ao longo de 2020.
Portanto, é fundamental que haja uma mudança no pensamento no quesito feminino, elaborando mais propagandas informando o quão importante é a denúncia anônima para o departamento de Polícia contar a violência feminina. Além disso, cabe ao Ministério de Justiça juntamente com outros órgãos responsáveis elaborar medidas de punição mais severas para esses criminosos na Lei Maria da Penha, assim que, tais atos não ocorram mais, provendo vidas mais tranquilas e sem precisar ter medo para todas as mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM