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Por Wolliver
#37240
A violência contra a mulher tem crescido gradativamente mesmo em pleno século XXI. As agressões geralmente são feitas por patrões, amigos, família, conhecidos ou até mesmo pelo parceiro da vítima.
Há quatro tipos de agressões, psicóloga, física, verbal e sexual, Nesse âmbito, pode-se analisar que essa problemática persiste por ter raízes históricas e ideológicas.

Uma grande massa ainda insiti em uma ideologia onde o homem acredita ser superior a mulher. Uma vez que isso está enrraisado em nossa cultura a aviolêncila contra a mulher se torna algo comum, pois estava dentro de nossa construção social desda antiguidade.
Como conceguencia, a punição para este tipo de agressão é dificultada pelos traços culturais existentes, e, assim, a liberdade para o ato é aumentada.

Em uma sociedade onde as crianças são ensinadas de forma diferente baseado nós seus gêneros onde o meninos são incentivados a tratar as mulheres como simples objetos sexuais e empregadas e as meninas a servir os homens, serem recaradas e donas de casa, impondo a ideia da mulher ser submissa ao homem. Construindo uma cultura do medo na qual o sexo feminino tem medo de se expressar por estar sob a constante ameaça de sofrer violência física, sexual, verbal ou psicológica de seu progenitor, amigo, conhecido ou companheiro. Por esse fator o número de casos de violência contra a mulher reportados às autoridades é baixíssimo, inclusive os de reincidência.

As raízes históricas e ideológicas dificultam a erradicação da violência contra a mulher. Para acabar de uma vez por todas com essa onde violência e opressão, as mídias tem que proibir conteúdo, pressões, machistas e que incentivam a violência contra mulheres, as escolas devem fazer mais palestras sobre esse assunto, e o governo deve fazer leis mais rígidas e sem direito a fiança para os agressores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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