• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por BEATRIZFER
Quantidade de postagens
#80176
O aumento contínuo da violência doméstica no Brasil no período de isolamento devido a pandemia do covid-19, houve um aumento significativo, segundo o fórum Brasileiro de Segurança Publica no Brasil (FBSP). Isso contradiz com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que os indivíduos são iguais em dignidade e em direitos. No entanto, tal permissa não é verificada na realidade brasileira. Todavia, as violências contra a mulher em domicílios, é sinal de força e superioridade acima das mulheres, e isso emerge um problema sério em virtude da Lei Maria da Penha.


Dessa forma, em primeira análise, a violência contra a mulher é o desafio presente durante o início da quarentena, pois trouxe reflexos da convivência diária e contínua dos casais, que acarretou esse ponto negativo, o aumento da violência doméstica. Djamila Ribeiro, explica que é preciso tirar essa situação de invisibilidade para que as soluções sejam promovidas. Porém, há o silenciamento de parte de algumas mulheres, de acordo com o Instituto Igarapé, há enormes subnotificações de casos de violência doméstica, em geral, são dados em que estão escassos, e incompletos, ou seja, são dados em que as mulheres são obrigadas a retirar por medo dos companheiros.


Em paralelo, a raíz histórica patriarcal é um entrave ao problema. Até o século xx, as mulheres era submissas ao marido, atualmente, as mulheres dão forma para essas mudanças e para os companheiros, enxergam como isso como um gatilho para que eles sejam violentos. Assim, é necessário inverter essa lógica, e colocar os valores em primeiro lugar é urgente.

Portanto, é imprescritível atentar-se a esse problema. Pra isso, o poder público deve juntamente com o Ministério da Mulher da Família e dos Direitos (MMFPH), promover investimentos cabíveis, para a melhoria da segurança da mulher em casos de violências. Tal ação, ainda, pode contar com pesquisas públicas para entender e priorizar as reais necessidades das mulheres vitimadas. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos uma realidade próxima, para todas as mulheres.




e @eurodrigo eiiii pessoal, tudo bemm?? Vocês poderiam corrigir essa redação para mim, fazendo um favorzinho????
Se sim, eu irei ficar feliz.. :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM