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Por deinertjeong
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Redação sem título
A Constituição Federal de 1988 prevê a preservação física como direito de todo cidadão. Entretanto, na realidade brasileira, a garantia da Magma Carta não se cumpre desejavelmente, haja visto o combate á violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil ser um assunto a se tratar. Desse modo, algumas medidas são necessárias para resolução desse óbice, o qual é acarretada pela falta de preparação dos pais e pela maneira qual a sociedade trata isto.

Nesse sentido, a omissão familiar é uma das causas da violência doméstica infantojuvenil. Acerca disso, segundo o sociólogo Zygmmuny Bauman, algumas instituições, a exemplo da UNICEF, perderam sua função social, mas conservaram a sua forma, o que as caracteriza como "Instituições Zumbis". Sob essa óptica, a perspectiva sociológica pode ser constatada na sociedade brasileira, pois a negligência quanto a violência é enorme no país. Logo, devido a inércia institucional, o problema é agravado.

Além disso, constatou-se carência de efetividade legislativa como uma das causas da violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil. Sob esse viés, segundo o jornalista Gilberto Dimenstrin, em sua obra "Cidadão de Papel", as leis brasileiras são efetivadas na teoria, mas carecem de aplicabilidade na prática. Nessa perspectiva, ao tomar por base a ideia sobredita, confirma-se tal ponto de vista no tocante a falta de respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Diante disso, é preciso efetivar as garantias constitucionais na realidade nacional.

Portanto, algumas atitudes são necessárias para solucionar a violência contra crianças e adolescentes no País. Para isso o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania — órgão responsável por garantir os direitos dos cidadãos brasileiros. Por meio de palestras e consultas psicológicas, deve conscientizar e preparar tanto os pais quanto os filhos. Ademais, cabe ao Conselho Tutelar — órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, por intermédio de vistoria em casas e conversas com pais e filhos separadamente. Ambas as ações tem a finalidade de preparar mentalmente as pessoas e vistoriar as famílias para que sigam a lei. Por fim, com tais ações, a Carta Magma se fará cumprida plenamente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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