Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#37536
Segundo Aristóteles, um pensador do século III a.C, já dizia’’ Que a mulher deve ser submissa ao homem e que tal submissão é um fator natural do gênero humano, não podendo ser modificado, sob pena de alterar-se a natureza’’. Não longe desse idealismo histórico, a sociedade tem o pensamento patriarcal similar ao de Aristóteles, uma vez que tratam as mulheres com inferioridade ao homem. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal causa os ciúmes dos parceiros, e que traz muitas consequências, sendo uma delas os efeitos deletérios físicos e mentais para as vítimas.

Em primeiro lugar, destaca-se a principal causa os ciúmes como agravante dessa problemática. Segundo a pesquisa do DataSenado o ciúme e o álcool continuam sendo apontados como os principais agentes causadores de violência. Nesse sentido, a vítima por querer sua independência profissionalmente e emocionalmente o agressor ciumento sob a influência do álcool maltrata suas companheiras por ter o mesmo pensamento patriarcal de Aristóteles em querer ser superior . Assim, os estados deletérios físicos e mentais de suas parceiras são afetados.

Ademais, vale ressaltar os efeitos deletérios físicos e mentais dessas vítimas. Segundo o Jornal G1, as vítimas de violência doméstica precisam de tratamentos psicológicos e médicos. À vista disso, vê-se que muitas dessas mulheres sofrem abusos psicológicos e físicos de seus companheiros de maneira em que precisem de ajuda médica. Dessa forma, muitas das vezes por terem suas integridades físicas e mentais presumidas entram até em depressão por consequência desse óbice, por causa da desigualdade de gênero.

Portanto, é essencial que essa grave situação seja resolvida. Para tal, as delegacias de feminicídios, juntamente com o Ministério da Saúde, deverá, convidar o público para participar de eventos por meio de palestras e de rodas de conversas semanais, implementar medidas no combate à desigualdade de gênero e consequentemente a violência doméstica contra a mulher, a fim de que respeitem e cumpram a Constituição\88 em que mulheres e homens devem serem iguais em direitos e deveres. Desse modo, aquele pensamento idealístico de Aristóteles seja só uma ficção e um passo colossal será dado a caminho da redução da violência doméstica contra a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 163

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#37591
@ThaisR, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?

1 - INTRODUÇÃO
Segundo Aristóteles, um pensador do século III a.C, já dizia’’ Que a mulher deve ser submissa ao homem e que tal submissão é um fator natural do gênero humano, não podendo ser modificado, sob pena de alterar-se a natureza’’. Não longe desse idealismo histórico, a sociedade tem o pensamento patriarcal similar ao de Aristóteles, uma vez que tratam as mulheres com inferioridade ao homem. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal causa os ciúmes dos parceiros, (1) e que traz muitas consequências, sendo uma delas os efeitos deletérios físicos e mentais para as vítimas.

(1) Vírgula desnecessária.

Comentário: Estou orgulho dessa sua introdução. Fico feliz de saber que contribui para tal melhoria. Bem, meu comentário é; Sua introdução está perfeita! Cumpre todos os critérios exigidos. Parabéns!
2 - DESENVOLVIMENTO 1
Em primeiro lugar, destaca-se a principal causa os ciúmes como agravante dessa problemática.(1) Segundo a pesquisa do DataSenado(2) o ciúme e o álcool continuam sendo apontados como os principais agentes causadores de violência. Nesse sentido, a vítima por querer sua independência profissionalmente e emocionalmente(3) o agressor ciumento sob a influência do álcool maltrata suas companheiras por ter o mesmo pensamento patriarcal de Aristóteles em querer ser superior . Assim, os estados deletérios físicos e mentais de suas parceiras são afetados.

(1) Esse contexto ficou um pouco bugado. Ficaria melhor você começar assim: Em primeiro lugar, é importante destacar o ciúmes como principal causa dessa problemática.
(2) Faltou uma vírgula aqui.
(3) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Seu desenvolvimento 1 ficou muito bom. Gostei bastante. Você seguiu a ordem certa: tópico frasal, repertório e contextualização. Parabéns!

Dica: Ao citar o responsável por uma pesquisa, especifique um pouco o que esse órgão é ou o que ele faz. Por exemplo: Aí você citou o DataSenado, no entanto, você não disse nada sobre ele. O que isso é? O que faz? Melhore isso.

3 - DESENVOLVIMENTO 2
Ademais, vale ressaltar os efeitos deletérios físicos e mentais dessas vítimas. Segundo o Jornal G1, as vítimas de violência doméstica precisam de tratamentos psicológicos e médicos. À vista disso, vê-se que muitas dessas mulheres sofrem abusos psicológicos e físicos de seus companheiros(1) de maneira em que precisem de ajuda médica. (2) Dessa forma, muitas das vezes(3) por terem suas integridades físicas e mentais presumidas(4) entram até em depressão por consequência desse óbice, por causa da desigualdade de gênero.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) Cuidado com a redundância. Na pesquisa realizada pelo G1 você já citou que as vítimas de tal hostilidade precisam de tratamento psicológico e médico. Logo, foi desnecessário você por abaixo. Isso é redundância.
(3) Faltou uma vírgula aqui.
(4) Faltou uma vírgula aqui.

Comentário: Seu desenvolvimento 2 ficou bom. Só teve alguns erros na colocação correta da vírgula e uma redundância. Eu considero uma repetição desnecessária.

Dica: Abaixo haverá um link para lhe ajudar com a pontuação. Espero que você acesse e aprenda, para assim se aprimorar e não cometer os mesmos erros.


LINK PARA LHE AJUDAR COM A PONTUAÇÃO:

:arrow: https://www.todamateria.com.br/sinais-de-pontuacao/

4 - CONCLUSÃO
Portanto, é essencial que essa grave situação seja resolvida. Para tal, as delegacias de feminicídios, juntamente com o Ministério da Saúde (AGENTE), deverá, convidar o público para participar de eventos (AÇÃO) por meio de palestras e de rodas de conversas semanais (MEIO/MODO), implementar medidas no combate à (1) desigualdade de gênero e(2) consequentemente(3) a violência doméstica contra a mulher (DETALHAMENTO), a fim de que respeitem e cumpram a Constituição\88 em que mulheres e homens devem serem iguais em direitos e deveres (EFEITO/FINALIDADE). Desse modo, aquele pensamento idealístico de Aristóteles seja só uma ficção e um passo colossal será dado a caminho da redução da violência doméstica contra a mulher.

(1) Esse "a" não possui crase.
(2) Faltou uma vírgula aqui
(3) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Sua conclusão está ótima! Contém todos os elementos exigidos. Parabéns!

Fico feliz por ter lhe ajudado de alguma maneira... Caso tenha alguma objeção pode me marcar, afinal, não sou um corretor profissional. Por isso, estou propenso a falhar. Inclusive, e Eu texto estava ótimo! Mostrou uma recente melhoria. Parabéns!



Bons estudos!
#37593
EduardoPedro escreveu:@ThaisR, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?

1 - INTRODUÇÃO
Segundo Aristóteles, um pensador do século III a.C, já dizia’’ Que a mulher deve ser submissa ao homem e que tal submissão é um fator natural do gênero humano, não podendo ser modificado, sob pena de alterar-se a natureza’’. Não longe desse idealismo histórico, a sociedade tem o pensamento patriarcal similar ao de Aristóteles, uma vez que tratam as mulheres com inferioridade ao homem. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal causa os ciúmes dos parceiros, (1) e que traz muitas consequências, sendo uma delas os efeitos deletérios físicos e mentais para as vítimas.

(1) Vírgula desnecessária.

Comentário: Estou orgulho dessa sua introdução. Fico feliz de saber que contribui para tal melhoria. Bem, meu comentário é; Sua introdução está perfeita! Cumpre todos os critérios exigidos. Parabéns!
2 - DESENVOLVIMENTO 1
Em primeiro lugar, destaca-se a principal causa os ciúmes como agravante dessa problemática.(1) Segundo a pesquisa do DataSenado(2) o ciúme e o álcool continuam sendo apontados como os principais agentes causadores de violência. Nesse sentido, a vítima por querer sua independência profissionalmente e emocionalmente(3) o agressor ciumento sob a influência do álcool maltrata suas companheiras por ter o mesmo pensamento patriarcal de Aristóteles em querer ser superior . Assim, os estados deletérios físicos e mentais de suas parceiras são afetados.

(1) Esse contexto ficou um pouco bugado. Ficaria melhor você começar assim: Em primeiro lugar, é importante destacar o ciúmes como principal causa dessa problemática.
(2) Faltou uma vírgula aqui.
(3) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Seu desenvolvimento 1 ficou muito bom. Gostei bastante. Você seguiu a ordem certa: tópico frasal, repertório e contextualização. Parabéns!

Dica: Ao citar o responsável por uma pesquisa, especifique um pouco o que esse órgão é ou o que ele faz. Por exemplo: Aí você citou o DataSenado, no entanto, você não disse nada sobre ele. O que isso é? O que faz? Melhore isso.

3 - DESENVOLVIMENTO 2
Ademais, vale ressaltar os efeitos deletérios físicos e mentais dessas vítimas. Segundo o Jornal G1, as vítimas de violência doméstica precisam de tratamentos psicológicos e médicos. À vista disso, vê-se que muitas dessas mulheres sofrem abusos psicológicos e físicos de seus companheiros(1) de maneira em que precisem de ajuda médica. (2) Dessa forma, muitas das vezes(3) por terem suas integridades físicas e mentais presumidas(4) entram até em depressão por consequência desse óbice, por causa da desigualdade de gênero.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) Cuidado com a redundância. Na pesquisa realizada pelo G1 você já citou que as vítimas de tal hostilidade precisam de tratamento psicológico e médico. Logo, foi desnecessário você por abaixo. Isso é redundância.
(3) Faltou uma vírgula aqui.
(4) Faltou uma vírgula aqui.

Comentário: Seu desenvolvimento 2 ficou bom. Só teve alguns erros na colocação correta da vírgula e uma redundância. Eu considero uma repetição desnecessária.

Dica: Abaixo haverá um link para lhe ajudar com a pontuação. Espero que você acesse e aprenda, para assim se aprimorar e não cometer os mesmos erros.


LINK PARA LHE AJUDAR COM A PONTUAÇÃO:

:arrow: https://www.todamateria.com.br/sinais-de-pontuacao/

4 - CONCLUSÃO
Portanto, é essencial que essa grave situação seja resolvida. Para tal, as delegacias de feminicídios, juntamente com o Ministério da Saúde (AGENTE), deverá, convidar o público para participar de eventos (AÇÃO) por meio de palestras e de rodas de conversas semanais (MEIO/MODO), implementar medidas no combate à (1) desigualdade de gênero e(2) consequentemente(3) a violência doméstica contra a mulher (DETALHAMENTO), a fim de que respeitem e cumpram a Constituição\88 em que mulheres e homens devem serem iguais em direitos e deveres (EFEITO/FINALIDADE). Desse modo, aquele pensamento idealístico de Aristóteles seja só uma ficção e um passo colossal será dado a caminho da redução da violência doméstica contra a mulher.

(1) Esse "a" não possui crase.
(2) Faltou uma vírgula aqui
(3) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Sua conclusão está ótima! Contém todos os elementos exigidos. Parabéns!

Fico feliz por ter lhe ajudado de alguma maneira... Caso tenha alguma objeção pode me marcar, afinal, não sou um corretor profissional. Por isso, estou propenso a falhar. Inclusive, e Eu texto estava ótimo! Mostrou uma recente melhoria. Parabéns!



Bons estudos!
Ali no final, o correto é: Inclusive, seu texto estava ótimo! O corretor bugou...
Igualdade racial no Brasil

p.s ignorem o "sofrida" no D1 kkkkkk

Saúde Mental no século XXI

A série original da Netflix “Black Mi[…]

O Racismo no Brasil

O artigo 5° , da C onstituição[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM