Avatar do usuário
Por ThaisR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36744
Segundo Aristóteles, um pensador do século III a.C, já dizia’’ Que a mulher deve ser submissa ao homem e que tal submissão é um fator natural do gênero humano, não podendo ser modificado, sob pena de alterar-se a natureza’’. Não longe desse idealismo histórico, a sociedade tem o pensamento patriarcal similar à de Aristóteles, uma vez que tratam as mulheres com inferioridade ao homem. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal causa a violência Doméstica contra a mulher e que traz muitas consequências, sendo uma delas os efeitos deletérios físicos e mentais para as vítimas.

Em primeiro lugar, destaca-se a violência doméstica contra a mulher como agravante dessa problemática. Segundo a Declaração dos Direitos e Deveres dos homens tem como objetivo a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra a mulher. Nesse sentido, esse propósito não tem sido resguardado de forma eficaz no meio social entre homens e mulheres, pois a sociedade tem levado o pensamento patriarcal de Aristóteles de submissão ser um fator natural do gênero humano, e assim aumentando de forma drástica a violência dentro de seus lares, em virtude de a mulher lutar pela sua independência emocional e profissional de modo que os agressores não aceitam serem iguais ou inferiores as suas companheiras. Assim, esses atacantes maltratam suas esposas de forma em que os estados físicos e mentais das vítimas são afetados.

Ademais, vale ressaltar os efeitos deletérios físicos e mentais dessas vítimas. Segundo o Jornal G1 as vítimas de violência doméstica contra a mulher precisam de tratamentos psicológicos e médicos. À vista disso, vê-se que muitas dessas mulheres sofrem abusos psicológicos e físicos de seus companheiros de maneira em que precisam de ajuda médica. Dessa forma, muitas das vezes por terem suas integridades físicas e mentais afetadas entram até em depressão por consequência desse problema, por causa da desigualdade de gênero.

Portanto, é essencial que essa grave situação seja resolvida. Para tal, as delegacias de feminicídios, juntamente com o Ministério da Saúde, deverá, convidar o público para participar de eventos por meio de palestras e de rodas de conversas semanais, implementar medidas no combate à desigualdade de gênero e consequentemente a violência doméstica contra a mulher, a fim de que respeitem e cumpram a Constituição\88 em que mulheres e homens devem serem iguais em direitos e deveres. Desse modo, aquele pensamento idealístico de Aristóteles seja só uma ficção e deixada para trás e um passo colossal será dado a caminho da redução de violência doméstica contra a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por ThaisR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36745
@Anna1 corrige e pontua por favor :D
@Jeniffeeee seguindo seus comentários, corrige e pontua por favor :D
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#36755
ThaisR escreveu:@Anna1 corrige e pontua por favor :D
@Jeniffeeee seguindo seus comentários, corrige e pontua por favor :D
Uhuul, assim que possível :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por ThaisR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37105
@Ashiley , teria como vc corrigir e pontuar pra mim por favor?
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37107
ThaisR escreveu:@Ashiley , teria como vc corrigir e pontuar pra mim por favor?
Claro!
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37133
@ThaisR, Gostei do tema... Vou corrigir em instantes. Mais aperto desde já que o tamanhos dos parágrafos são grandes.
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37138
@ThaisR, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?

1 - INTRODUÇÃO
Segundo Aristóteles, um pensador do século III a.C, já dizia’’ Que a mulher deve ser submissa ao homem e que tal submissão é um fator natural do gênero humano, não podendo ser modificado, sob pena de alterar-se a natureza’’. Não longe desse idealismo histórico, a sociedade tem o pensamento patriarcal similar à (1) de Aristóteles, uma vez que tratam as mulheres com inferioridade ao homem. Logo, torna-se necessário combater esse grave problema que tem como principal causa a violência Doméstica contra a mulher e que traz muitas consequências, sendo uma delas os efeitos deletérios físicos e mentais para as vítimas.

(1) Esse "a" não possui crase. Além disso, ficaria mais legível caso tivesse um "ao".
(2) Eu não entendi a sua tese. Como assim a principal causa da violência doméstica contra a milher é a própria violência doméstica contra a mulher? Você já mostrou uma desorganização e mau conhecimento sobre o tema. @Jeniffeeee , @Anna1 , @Ashiley , ja que vocês foram marcadas, você podem ler e da a opinião de vocês; Vocês concorda com essa minha correção sobre essa tese? Por favor.


Comentário: Sua introdução está boa. No entanto, você não sou organizar sua tese.


Dica: Preste atenção ao colocar suas teses. A principal causa de um problema não é o próprio problema. Pense. Raciocine. Organize suas ideias. Estude sobre o tema antes de produzir.

2 - DESENVOLVIMENTO 1
Em primeiro lugar, destaca-se a violência doméstica contra a mulher como agravante dessa problemática (1). Segundo a Declaração dos Direitos e Deveres dos homens(2) tem como objetivo a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra a mulher. Nesse sentido, esse propósito não tem sido resguardado de forma eficaz no meio social entre homens e mulheres, pois a sociedade tem levado o pensamento patriarcal de Aristóteles de submissão ser um fator natural do gênero humano, e assim aumentando de forma drástica a violência dentro de seus lares, em virtude de a mulher lutar pela sua independência emocional e profissional de modo que os agressores não aceitam serem iguais ou inferiores as suas companheiras. Assim, esses atacantes maltratam suas esposas de forma em que os estados físicos e mentais das vítimas são afetados.

(1) Tá complicado... Desculpa. Mas eu não vou considerar esse seu parágrafo. Não tem como eu aceitar essa sua tese. Não é possível. Como a violência doméstica contra a mulher é a principal causa da violência doméstica contra a mulher?
(2) Faltou uma vírgula aqui.


Comentário: Apesar se seu desenvolvimento esta bem organizado, ele não foi considerado por mim, pois a tese não condiz como principal causa. Tá muito confuso. Mas eu espero que você melhore em seus próximos textos.

Dica: Eu espero que você estude bem sobre o tema antes de produzir o tema. Para assim saber as causas e consequências e, com isso, não errar na escolha de suas teses.

3 - DESENVOLVIMENTO 2
Ademais, vale ressaltar os efeitos deletérios físicos e mentais dessas vítimas. Segundo o Jornal G1(1) as vítimas de violência doméstica contra a mulher precisam de tratamentos psicológicos e médicos. À vista disso, vê-se que muitas dessas mulheres sofrem abusos psicológicos e físicos de seus companheiros de maneira em que precisam de ajuda médica. Dessa forma, muitas das vezes por terem suas integridades físicas e mentais afetadas entram até em depressão por consequência desse problema, por causa da desigualdade de gênero.

(1) Faltou uma vírgula aqui.

Comentário: Esse seu parágrafo está correto. A tese condiz como consequência do tema. Teve um bom repertório letimado e pertinente ao tema e uma boa organização. Parabéns!

4 - CONCLUSÃO
Portanto, é essencial que essa grave situação seja resolvida. Para tal, as delegacias de feminicídios, juntamente com o Ministério da Saúde (AGENTE), deverá, convidar o público para participar de eventos (AÇÃO) por meio de palestras e de rodas de conversas semanais (MEIO/MODO), , implementar medidas no combate à desigualdade de gênero e consequentemente a violência doméstica contra a mulher (DETALHAMENTO) a fim de que respeitem e cumpram a Constituição\88 em que mulheres e homens devem serem iguais em direitos e deveres (EFEITO/FINALIDADE). Desse modo, aquele pensamento idealístico de Aristóteles seja só uma ficção e deixada para trás e um passo colossal será dado a caminho da redução de violência doméstica contra a mulher.

Comentário: Sua conclusão está boa. Cumpre todos os critérios exigidos. Parabéns!

Observações finais: Seu texto está bom. No entanto, no D1 você falhou, pois não colocou uma causa do problema. Peço que melhore isso nos seus próximos textos. Siga as dicas que já citei no decorrer no decorrer do texto.

Caso tenha alguma objeção, pode me marcar. Afinal, não sou um corretor profissional. Estou propenso a errar. Corrigi seu texto de acordo com o meu conhecimento obtido até agora. Desde já peço desculpas caso eu cometa algum equívoco.


Bons estudos!
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37140
@ThaisR, Olá! Tudo bem? Vou mandar minha pontuação de forma resumida. Vamos lá?

C1

:?: 180 = Poucos erros gramaticais e na colocação correta da vírgula.

C2

:?: 120 = Sua compreensão sobre o tema não foi muito bom, afinal só uma de suas teses foi válida.

C3

:?: 120 = Pelo fato de seu D1 ser desconsiderado, sua nota foi essa, pois seus argumentos nesse parágrafo não foram voltados para a verdadeira causa do problema.

C4

:?: 160 = Repetições das palavras: Mulheres, físicos/físicas, dentre outras.

C5

:?: 200 = Proposta de intervenção completa. Parabéns!
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37178
@ThaisR, Tá bom! Se precisar é só me marcar... Estarei aqui pra corrigir.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A violência doméstica contra a mulher.
por Nubia12    - In: Outros temas
1 Respostas 
88 Exibições
por Nubia12
0 Respostas 
38 Exibições
por JuliaGyedes
1 Respostas 
83 Exibições
por joaohhhhhh
0 Respostas 
110 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
121 Exibições
por Luiza24
0 Respostas 
92 Exibições
por LiviaKessya
0 Respostas 
39 Exibições
por serrottorres
6 Respostas 
332 Exibições
por FernandaCSo
1 Respostas 
125 Exibições
por DALMON
3 Respostas 
359 Exibições
por Yteles11

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM