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Por Pearlflay
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Na obra "Utopia"do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, no qual padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, na sociedade contemporânea a violência contra pessoas idosas vêm causando revolta na população. Essa realidade, se deve pela pela negligência estatal e desamparo familiar.
Primeiramente, vale ressaltar o filósofo Thomas Hobbes, cujo afirma o Estado é responsável por assegurar o bem-estar dos cidadãos. Entretanto, é notório o descaso em relação às pessoas de idade avançada, visto que, a maioria vivem em situações precárias. Sendo assim, afirmando que o governo não dá o suporte necessário para esses indivíduos.
Ademais, o desinteresse dos familiares em cuidar de forma adequada pode , também, ser uma forma de violência que geralmente não é denunciada, por insegurança da vítima em não querer prejudicar seus parentes. Nesse cenário realça a afirmação do filósofo Bourdier " mesmo com a liberdade de escolha, o indivíduo é, primordialmente influenciado pelos hábitos no contexto social.
Portanto, urge que o Estado deve urgentemente solucionar esse empecilho, promovendo campanhas- que encentive a ação de denunciar seus agressores- através de palestras e mídias sociais, para que os cidadãos fique mais informada de seus direitos. Dessa forma, o Brasil poderá superar a violência enraizada contra as pessoas idosas e chegará o mais próximo da sociedade perfeita da obra " Utopia ".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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