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#65827
No contexto brasileiro a violência contra os professores só vem aumentando ,antes algo
que nem era se pensado agora já é uma realidade absurda. A falta de respeito por parte de
alunos e o sentimento de impunidade é o ápice da violência contras os professores nas escolas
brasileiras.
Diante disso o respeito que deveria existir da parte dos alunos para com seus mestres dá
lugar para agressões, humilhações, piadinhas e violências absurdas muito das vezes feitas para
aumentar o ego do agressor ou para se mostrar diante da classe. Esse cenário parece fazer
alusão ao pensamento de Isaac asimov : “a violência é o ultimo refúgio do incompetente”.
Portanto, o sentimento de impunidade faz com que o agressor continue a praticar seus
atos livremente pois suas atitudes não será julgadas e nem pagará pelos suas covardes
violências. „A impunidade é a matriz e a geratriz de novos e insensatos acontecimentos e o
desmoronamento do que ainda resta de bom na alma humana.“-Leon Frejda esse pensamento
descreve corretamente o cenário atual brasileiro em relação a violência gerando como
produto final profissionais que se tornam vítimas onde deveriam ser protagonistas em seus
ambientes de trabalho.
Logo é necessário e imprescindível que se faça com que os indivíduos arquem com seus
atos. É de suma importância que o Mec juntamente com instituições educacionais realizem
uma semana da conscientização com o tema vigente “ respeito para com os professores é
obrigação de todos” a fim de promover ações para o barramento da violência esta semana
devera ser divulgada em canais de comunicações ,redes sociais e nas escolas brasileiras.
Também necessário que se criem medidas efetivas que punam os atores de violência em meio
escolar para que o sentimento de impunidade desapareça ,só assim será possível freiar
violência contra os professores nas escolas brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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