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#61311
É de conhecimento geral, que os professores são de extrema importante para à sociedade brasileira, entretanto, não estão tendo o devido respeito, por parte dos alunos. Não há estatísticas oficiais sobre essa violência, Contudo, esse tipo de conflito acontece mais do que se imagina.

Essa cólera sofrida pelos professores, normalmente não sai da escola, é um furor invisível, que não conseguimos mensurar a proporção, Com exceção de denúncias mais graves, e frequentemente, nessas situações, aufere o nível de agressão física, que por muitas das vezes, deixam danos irreparáveis, ao físico e psicológico do professor, de tal forma que o faz se afastar da sala de aula.
Em um episódio, ocorrido em 2017, uma professora foi ferida, por motivos banais. Ela alega que teria pedido, para o aluno colocar o livro que estava no colo dele, em cima da mesa, como ele disse um palavrão, o exonerou da sala, em virtude disso o aluno de 15 anos, deu-lhe um soco no olho direito. Esse é um de Inúmeros outros casos relacionados a esse tipo de violência.

Portanto, para prevenir essas circunstâncias, poderiam aplicar palestras e adicionar a cognição da não violência, na grade curricular, podendo também incluir os pais nessas atividades, pois há muitos responsáveis que repassam a responsabilidade de educar às escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#61637
Nick29 escreveu:Alguém pode fazer a correção?


"É de conhecimento geral, que os professores são de extrema importante para à sociedade brasileira, entretanto, não estão tendo o devido respeito, por parte dos alunos. Não há estatísticas oficiais sobre essa violência, Contudo, esse tipo de conflito acontece mais do que se imagina. "
Sua introdução não apresenta os argumentos que seriam trabalhados nos dois parágrafos de desenvolvimento.

"Essa cólera sofrida pelos professores, normalmente não sai da escola, é um furor invisível, que não conseguimos mensurar a proporção, Com exceção de denúncias mais graves, e frequentemente, nessas situações, aufere o nível de agressão física, que por muitas das vezes, deixam danos irreparáveis, ao físico e psicológico do professor, de tal forma que o faz se afastar da sala de aula."
Primeiramente, é necessário que você inicie o 2°, 3° e 4° com uma conjunção adequada para o parágrafo. Melhore seus argumentos, você praticamente repetiu o que disse na introdução.

"Em um episódio, ocorrido em 2017, uma professora foi ferida, por motivos banais. Ela alega que teria pedido, para o aluno colocar o livro que estava no colo dele, em cima da mesa, como ele disse um palavrão, o exonerou da sala, em virtude disso o aluno de 15 anos, deu-lhe um soco no olho direito. Esse é um de Inúmeros outros casos relacionados a esse tipo de violência."
Este parágrafo também está fora da proposta de desenvolvimento dos argumentos, pois apresenta apenas um exemplo do tema. Como sugestão, você poderia continuar o 3° parágrafo desenvolvendo a última frase do 2° parágrafo, ("ao físico e psicológico do professor, de tal forma que o faz se afastar da sala de aula.") dissertando sobre as consequências do afastamento dos professores pelas agressões.

"Portanto, para prevenir essas circunstâncias, poderiam aplicar palestras e adicionar a cognição da não violência, na grade curricular, podendo também incluir os pais nessas atividades, pois há muitos responsáveis que repassam a responsabilidade de educar às escola."
Cuidado com a pontuação, este parágrafo, por exemplo, apresenta vírgulas desnecessárias. Lembre-se que cada parágrafo da redação precisa ter no mínimo dois pontos finais. Sua conclusão não cumpre com o esquema dos cinco elementos.

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