Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58781
É de conhecimento geral que a violência nas escolas brasileiras é um grande problema que vem aumentando ao longo dos anos.No entanto, isso deve ser enfrentado, pois a educação pode contribuir para evitar a violência.
Nota-se a princípio que a violência nas escolas não são apenas entre os alunos, ultimamente, os professores têm sido alvos dessa hostilidade. Além disso não é somente a violência verbal que tem ganhado força nos últimos tempos,mas também a violência física.
Os meios de comunicação mostra professores sendo agredidos, alunos ameaçando uns aos outros e até mesmo levando armas para fazer ameaças ou até mesmo matar alguém.
Em alguns casos, os alunos tem esse tipo de atitude por consequência de problemas pessoais, por influências na família e também pela falta de abordarem o assunto violência.
Desse modo, as escolas devem agir, promovendo uma maior segurança aos professores, e também orientar os alunos, organizando palestras mostrando a importância do professor. Convém lembrar que em alguns casos o problema é fora da escola, por isso é essencial incluir os pais na vida escolar dos filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A Dama e o Vagabundo é um filme de anima&cc[…]

DESENVOLVIMENTO 1: A priori, tal problem&aacut[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Opa, Rod23 , claro! Tenho alguns textos para corr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM