Avatar do usuário
Por Cygct
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#104178
A alteridade é o exercício de se colocar no lugar do outro, e o perceber como uma pessoa singular e subjetiva. Desse modo, percebe-se que na questão da violência contra a pessoa idosa falta a aplicação desse conceito por parte dos poderes públicos, o que provoca inúmeros problemas à coletividade. Assim, é imperioso o debate disso, com foco em que os idosos são mais vulneráveis ao crime e a violência e não são só propensas a serem abusadas por estranhos,como também a serem prejudicadas por parentes, cônjuges ou pessoas que cuidam deles.
Inicialmente, urge salientar que a relação casuística da adversidade se dá pela negligência governamental. Sobre isso, o filósofo Thomas Hobbes, dentro da obra "O Leviatã", afirma que é função do Estado, a partir do Contrato Social, a imposição da ordem e das garantias naturais ao indivíduo. No entanto, esse mesmo ente provoca a violência ao idoso a partir do momento em que ele não efetiva o direito ao respeito e valorização da pessoa idosa . Com isso, a cidadania é colocada em um plano imaginário e o óbice persiste.
Outrossim, torna-se imprescindível referenciar Séneca, grande filósofo do Império romano, que, uma vez afirmou: "Não estudamos para a vida, mas para a escola." Todavia, quando adentra a realidade hodierna, as escolas, uma das principais ferramentas de formação de opinião não mostra que muitas vezes a motivação é por ganhos financeiros, frustração com os cuidados com a vítima, ganância,como o ofensor visando lucrar com a morte.Dessa forma, as crianças se tornam adultos desfamiliarizados com a violência contra os idosos.
Dessa forma, fica evidente que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar a impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre a valorização da pessoa idosa, por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com a finalidade de criar consciência sobre o assunt. Logo, a violência contra os idosos será intermediado no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
62 Exibições
por Lucasq
1 Respostas 
103 Exibições
por Ylannax
2 Respostas 
148 Exibições
por lais458
0 Respostas 
80 Exibições
por blaudt
0 Respostas 
137 Exibições
por Ana22082005
0 Respostas 
89 Exibições
por imilly
0 Respostas 
60 Exibições
por NickBu
1 Respostas 
114 Exibições
por alifa
0 Respostas 
49 Exibições
por isaacH
1 Respostas 
73 Exibições
por natzinha012
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM