Avatar do usuário
Por weijihyo
Quantidade de postagens
#115925
De acordo com John Locke, é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, todavia, observa-se um desleixo do governo perante a violência para com os idosos no Brasil. Nesse contexto destacam-se dois aspectos importantes: negligência governamental e desinformação populacional. Tais fatores formentam para o agravamento dessa problemática, a qual precisa ser solucionada urgentemente diante a contemporaniedade brasileira.
Diante desse cenário, percebe-se que a negligência governamental contribui significatemente para existência desse impasse. Dessa forma, é lícito referenciar que na Constituição Federal de 1988 é do direito de todo cidadão a garântia de sua segurança. sendo assim, é notável que a falta de projetos de proteção dos idosos, juntamente ao desrespeito tido com eles, impulsiona os casos de agreção física e verbal.
Ademais, é válido destacar que a desinformação populacional é outra problemática em relação a violência e os maus tratos tidos com os anciãos. Nessa perspectiva, Simone de Beauvoir, disserta que existe um apagamento crônico das minorias, que são tomadas irrelevantes no cotidiano. Desse modo, é notório a falta de informação populacional faz com que, infelizmente, muitos brasileiros não se movimentam em prol da erradicação do problema.
Compreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a diminuir a violência contra o idoso. Dessa maneira cabe ao Poder Executivo Federal, juntamente, com o Ministério da Justiça criarem políticas públicas que garatem os direitos dos idosos por meio de propagandas midiáticas destacando o valor dos idosos na sociedade , a fim de alcançar a importância da violência contra os anciãos. Somente assim o dever que o Estado tem de assegurar os direitos e bem estar da população, conforme John Locke, será garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115949
NOTA FINAL 900!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, com a citação de um filósofo e a contextualização do tema. No entanto, há alguns problemas na estrutura e no desenvolvimento dos argumentos.

No segundo parágrafo, você menciona o direito à segurança previsto na Constituição Federal de 1988 como forma de justificar a negligência governamental em relação aos idosos. Entretanto, não fica claro como essa falta de projetos de proteção se relaciona diretamente com os casos de agressão física e verbal contra os idosos. Além disso, seria interessante citar dados ou exemplos concretos para embasar melhor o seu argumento.

Já no terceiro parágrafo, você aborda a desinformação populacional sobre violência contra os idosos. Aqui também faltam exemplos ou dados que possam ilustrar melhor esse problema. Além disso, é necessário estabelecer uma conexão mais clara entre essa desinformação e as agressões sofridas pelos idosos.

Por fim, na conclusão você propõe medidas para combater a violência contra os idosos por meio da criação de políticas públicas pelo Poder Executivo Federal e Ministério da Justiça. A sugestão é válida; no entanto, seria interessante detalhar mais essas políticas públicas — quais seriam elas? Como funcionariam? Quem seriam seus beneficiários?

Além desses pontos específicos mencionados acima, vale ressaltar que há algumas falhas gramaticais ao longo do texto (como "garântia" em vez de "garantia", por exemplo) e problemas de coesão textual. É importante prestar atenção a esses aspectos para garantir uma redação mais clara e bem estruturada.

Espero ter ajudado! Lembre-se sempre de que é fundamental apresentar argumentos claros, embasados em fatos ou exemplos concretos, além de estabelecer conexões lógicas entre as ideias apresentadas. Parabéns pelo esforço e continue praticando!

Sua redação possui 20 desvios!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Violência contra os idosos no Brasil
por Layoliveira    - In: Outros temas
0 Respostas 
149 Exibições
por Layoliveira
2 Respostas 
134 Exibições
por lais458
0 Respostas 
62 Exibições
por blaudt
0 Respostas 
121 Exibições
por Ana22082005
0 Respostas 
73 Exibições
por imilly
0 Respostas 
51 Exibições
por NickBu
0 Respostas 
30 Exibições
por caminamed
0 Respostas 
84 Exibições
por mallu0102
0 Respostas 
55 Exibições
por aninhabanana
0 Respostas 
49 Exibições
por Lucasq

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM