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Por TicoTeco
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De acordo com a Constituição Federal define, dentre outros, o acesso à educação e o respeito às normas de segurança como direito e dever, respectivamente, do brasileiro. No entanto, tal direito não tem sido assegurado para a pessoa idosa no Brasil, uma vez que os mesmo, tem sofrido com a violência. Deste modo, percebe-se a negligência do Estado aos mais velhos, além desse fator é preciso ressaltar a mentalidade social que foi criada ao longo dos anos.
Em primeiro plano, a indiligência do estado com o idosos é de extremo desrespeito. De acordo, com os pensamentos de Séneca “Nada é menos digno de honra do que um homem idoso que não tenha outra evidência de ter vivido muito exceto a sua idade”. Porém, os acontecimentos atuais vão contra essa linha de raciocínio, observa-se que falta de estrutura governamental afeta diretamente aos mais velhos. Assim, nota-se uma inexatidão da fiscalização contra tais agressões, pela mesma razão, deixa os indefesos a mercê da crueldade praticada
Em paralelo, identifica-se uma mentalidade cauterizada pelo povo. No filme UP! Altas Aventuras percebemos que a sociedade possui uma construção baseada na marginalização e incompreensão da velhice. Logo, cria-se um visão de que os idosos são um fardo pesado a se levar, sendo assim mais fácil joga-los de lado, e através desse fato, inicia-se uma série de maus tratos, como abusos físicos, psicológicos, sexuais, financeiros, abandono entre outros.
Portanto, é essencial medidas preventivas para o problema abordado no contexto. Dessa forma, é dever do Estado promover leis mais severas, além de aumentar a fiscalização nas locações, para ter um controle e poder garantir os direitos à quem, que por muitos anos foram negados e tratados com desinteresse. Dessa maneira, por analogia de Séneca, é preciso que os mais velhos que constitui a nação brasileira, sejam respeitados e tratados com dignidade e honra por todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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